ESCOLA DALVA DOS ANJOS REALIZA GINCANA SOLIDÁRIA E ALUNOS ARRECADAM MAIS DE 400 QUILOS DE ALIMENTOS QUE FORAM DOADOS AO HOSPITAL REGIONAL DE JANAÚBA

Foto divulgação/EMDA
Reginalva Moura Santos, do setor de nutrição do Hospital Regional, a professora de Educação Física, Hélia Tolentino, a diretora Wani Silva Lima, o pedagogo Robson Ribeiro, a bibliotecária Marta Vasconcelos e alunos da Escola Municipal Dalva dos Anjos: entrega ao Hospital Regional de Janaúba de alimentos arrecadados pela comunidade da Escola Dalva dos Anjos, de Janaúba.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Um gesto de carinho e fraternidade. Essa foi a demonstração que os alunos e funcionários da Escola Municipal Dalva dos Anjos desempenharam em atividade extraclasse, mas com a finalidade em mostrar que a solidariedade tem o seu espaço nas atitudes do cidadão. Houve a arrecadação alimentos os quais foram entregues no Hospital Regional de Janaúba.
Entre os dias 7 e 9 de outubro aconteceu a 2ª Gincana Solidária da escola Dalva dos Anjos envolvendo alunos, professores, direção e funcionários dessa instituição ensino, assim como as famílias dos estudantes. “É a junção da prática escolar com a solidariedade visando a construção de valores”, definiu a diretora escolar Wani Maria Silva Lima sobre a gincana.
De acordo com ela, entre as tarefas formuladas para a gincana estavam justamente em sensibilizar os alunos, funcionários e a comunidade quanto a importância dos valores de solidariedade. Nesse caso, os alunos do Ensino Fundamental foram designados a comporem equipes devidamente auxiliados pelos educadores e funcionários, assim como pelos pais e familiares, e a meta era recolher alimentos não perecíveis.
A mobilização pela ajuda alimentar aos enfermos e aos profissionais que os assistem ganhou proporção na medida que os integrantes das equipes se empenhavam no sentido de não apenas a conquistar nos pontos na gincana, mas em contribuir no mínimo possível nessa ação solidária promovida pela Escola Municipal Dalva dos Anjos.
“Foi um sucesso. Os alunos e a nossa comunidade escolar se esforçaram por essa causa. Ficamos orgulhosos pelo apoio das famílias e daqueles que, direto ou indiretamente, contribuíram com a proposta de acolher os irmãos que se encontram em tratamento no hospital”, mencionou a diretora da Escola Dalva dos Anjos.
Entre arroz, feijão, macarrão e outros produtos, 410 quilos de alimentos não perecíveis foram arrecadados nessa Gincana Solidária da Escola Municipal dos Anjos. A diretora Wani Maria Silva Lima, o pedagogo Robson Ribeiro, a professora de Educação Física, Hélia Tolentino, a bibliotecária Marta Vasconcelos e alunos fizeram questão de levar os alimentos ao Hospital Regional de Janaúba na manhã de terça-feira, dia 12 de novembro. Eles foram recepcionados pela equipe de nutrição do Hospital Regional.
Além do gesto solidário, os alunos tiveram recreação lúdica durante a gincana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID