CURSO GRATUITO OFERECIDO PELO SINDICATO RURAL DE JANAÚBA E SENAR FAZ COM QUE AS PESSOAS TENHAM CONHECIMENTOS EM INFORMÁTICA E SE PREPAREM PARA O MERCADO DE TRABALHO

Foto Oliveira Júnior
Marlise Soares Costa recebe o certificado do curso básico de informática ministrado pela instrutora Brenda Souza na Sala de Inclusão Digital do Sindicato Rural de Janaúba.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Francisco Hélio Santos Silva Filho tinha dúvida sobre a edição de planilhas. Marlise Soares da Costa sabia da existência do computador, porém não imaginava que um dia poderia desvendar o mistério que carregava dessa máquina tão essencial para as pessoas seja nos estudos, no trabalho e até para interagir com outras pessoas.
Para Marlise Costa a participação no curso básico de informática oferecido gratuitamente pelo Sindicato Rural de Janaúba e pelo Senar Minas lhe ajudar muito a lidar com o computador. “Não sabia nem manusear o mouse”, confessou Marlice ao destacar o empenho da instrutora Brenda Rocha na transferência dos conhecimentos nas aulas ocorridas na Sala de Inclusão Digital instalada pela atual diretoria do Sindicato Rural.
Foto Oliveira Júnior
“Momento de grande valia”, declarou Francisco Hélio Santos Silva Filho ao participar do curso gratuito de informática realizado pelo Sindicato Rural de Janaúba e Senar Minas.

Tanto Marlise Costa quanto Francisco Hélio Filho avaliaram como uma boa iniciativa do Senar Minas e do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba em proporcionar esse momento de experiência para as pessoas. “Uso o computador nas atividades de estudo e na vida profissional. Contudo, não conseguia elaborar planilhas”, explicou Francisco Hélio que no curso gratuito no Sindicato Rural aprendeu a usar o aplicativo Excel para criação de planilhas eletrônicas.
Foto Oliveira Júnior
A instrutora Brenda Souza e participantes do curso gratuito de informática realizado pelo Sindicato Rural de Janaúba e Senar Minas.

De acordo com a instrutora Brenda Souza, as primeiras aulas são sobre a história do computador e em seguida a funcionalidade dessa poderosa ferramenta de pesquisa e trabalho. Durante oito dias os participantes aprendem e executam tarefas duas horas diariamente sobre digitação, acesso à internet e programas de informáticas.
Na concepção de Francisco Hélio Filho, o conhecimento em informática torna-se uma necessidade levando se em consideração o cenário atual no que diz respeito à área tecnológica e vem sendo um requisito primordial no mercado de trabalho, desde as funções simples até as atividades de maior complexidade funcional.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID