CURSO DE INFORMÁTICA DO SINDICATO RURAL DE JANAÚBA E SENAR MINAS DESPERTA A CURIOSIDADE EM JOVENS SOBRE A UTILIZAÇÃO DO COMPUTADOR E DA INTERNET

Fotos Oliveira Júnior
A instrutora Keyla Nunes e participantes do curso básico de informática realizado pelo Senar Minas e Sindicato Rural de Janaúba. 
Fotos Oliveira Júnior
A instrutora Keyla Nunes e participantes do curso básico de informática realizado pelo Senar Minas e Sindicato Rural de Janaúba.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O curso básico de informática que vem sendo realizado pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Minas) tem sido importante no aspecto social e conhecimento. A cada momento cresce a demanda de interessados pelo aprendizado através do computador e da internet.
Fotos Oliveira Júnior


Mateus Góis foi um dos participantes do curso ocorrido na Sala de Inclusão do Sindicato Rural de Janaúba. Com pouco acesso ao computador, Mateus encontrou nessa parceria do Sindicato Rural e Senar Minas a oportunidade em conhecer a funcionalidade dos programas de informática. “Gostei do curso e agora tenho mais curiosidade e vou continuar aprendendo mais ainda”, disse o estudante do 3º ano do Ensino Médio que aprendeu a fazer planilhas, cálculos, formatação de texto e uso do Excel.
Fotos Oliveira Júnior


A instrutora Keyla Nunes destaca a força de vontade dos alunos nesse curso básico de informática. “Eles vêm com a disposição em aprender e ficam surpresos ao saber que a informática é muito mais além das redes sociais”, cita a instrutora para quem é gratificante em colaborar com a multiplicação do conhecimento com aqueles que até então estavam desprovidos desse acesso ao conhecimento digital.
Fotos Oliveira Júnior


No curso que ocorre em três turnos, pela manhã, tarde e noite no Sindicato Rural de Janaúba é perceptível a empolgação dos alunos pela oportunidade, embora em algumas escolas tenham salas de informáticas, mas esses ambientes se encontram desativados.  A sala de inclusão digital do Sindicato Rural de Janaúba busca inserir e democratizar o acesso ao mundo digital para as pessoas, gerando avanços na capacitação profissional e na qualidade de vida da população.
Fotos Oliveira Júnior

Tanto a equipe do Senar Minas quanto o pessoal do Sindicato Rural de Janaúba se empenham no sentido em possibilitar que produtores, trabalhadores rurais e familiares possam aprender a utilizar o computador.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID