JANAÚBA - MINAS GERAIS

SITE COM NOTÍCIAS DE JANAÚBA E DOS DEMAIS MUNICÍPIOS DA REGIÃO DA SERRA GERAL, NO NORTE DE MINAS.

DATA

Pesquisar este blog

INFORME

INFORME PUBLICITÁRIO

terça-feira, 5 de novembro de 2019

COOPERAÇÃO ENTRE A PREFEITURA DE JAÍBA, O TJMG E O GOVERNO DO ESTADO VIABILIZAM A REGULARIZAÇÃO DE QUASE 2 MIL IMÓVEIS URBANOS E RURAIS

  • Essa regularização poderá abranger a mais de 11 mil imóveis no Projeto Jaíba, nos municípios de Jaíba e Matias Cardoso 
Foto Cecília Pederzoli TJMG
Presidente do TJMG, Desembargador Nelson Missias, o prefeito Reginaldo Silva e outras autoridades juntamente com seis moradores de Jaíba que receberam a escritura dos seus imóveis.

Prefeito Reginaldo Silva relata sobre esse momento marcante para Jaíba com relação à regularização de imóveis urbanos e rurais.

JAÍBA (por Oliveira Júnior) – “É um bem comum para todos. O proprietário passa a ter acesso ao crédito para melhorar o imóvel”. Essa colocação é do prefeito de Jaíba, Reginaldo Antônio Silva (PSD), sobre a regularização fundiária que está sendo feita neste município. E o passo importante foi dado nessa segunda-feira, dia 4 de novembro, no Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), durante o início da semana de Conciliações das Regularizações Fundiárias.
Aproximadamente 2 mil imóveis urbanos e rurais (1.946 lotes abrangendo uma área de 14 mil hectares) estarão aptos a serem escriturados, nessa primeira fase da regularização fundiária. “A regularização, em nome de seus legítimos ocupantes, além de fazer justiça, terá grande potencial de estimular a economia da região, pois dará a eles capacidade de obter financiamentos e adotar outras medidas para desenvolver seus próprios negócios”, destacou o Desembargador Nelson Missias de Morais, presidente do TJMG.
Foto Cecília Pederzoli TJMG
Prefeito Reginaldo Silva, o subsecretário de assuntos fundiários da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, José Ricardo Ramos Roseano, e Franklin Versiani Lopes Lacerda, titular do Registro de Imóveis de Manga: assinatura do acordo de cooperação.

Sobre a cooperação entre o TJMG com Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e da Advocacia Geral, e Prefeitura de Jaíba, o presidente do Tribunal de Justiça indicou que ela poderá viabilizar a regularização de mais de 11 mil imóveis rurais e urbanos, nos municípios de Jaíba e Matias Cardoso. A maioria dos imóveis são remanescentes do Projeto de Irrigação do Jaíba e ainda hoje registrados em nome da Ruralminas. O Projeto Jaíba está situado nos dois municípios.
Para o prefeito Reginaldo Silva, a regularização fundiária é um fato marcante para Jaíba e tem sido uma das metas da sua administração em viabilizar a condição do cidadão jaibense de fato ser o dono do próprio imóvel. Nessa segunda-feira, dia 4, no TJMG foram entregues algumas minutas para escrituras definitivas dos imóveis urbanos de área da antiga Ruralminas.
Foto Cecília Pederzoli TJMG
Franklin Versiani; o subsecretário de Estado José Ricardo Ramos Roseano; desembargadora Mariângela Meyer, vice-presidente do TJMG; desembargador Nelson Missias, presidente do TJMG; conselheiro do CNJ, Henrique Ávila; e o prefeito de Jaíba, Reginaldo Silva.

“Regularização fundiária de Jaíba segue avançando”, expressou Frankie Versiani Lopes Lacerda, titular do Registro de Imóveis de Manga, onde está instalada a Comarca à qual Jaíba pertence. Segundo ele, o procedimento pela regularização fundiária é o resultado da união de esforços. Para Franklin Versiani, que inclusive participou do ato de assinatura do acordo de cooperação no TJMG, o Registro de Imóveis continua sendo instrumento de melhoria da qualidade de vida da população.
O subsecretário de assuntos fundiários da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, José Ricardo Ramos Roseano, apresentou um histórico do projeto Jaíba, uma iniciativa para trazer desenvolvimento para a região, em especial por meio da exploração de suas potencialidades agrícolas, e destacou as fases da cooperação firmada entre o Governo de Minas e o TJMG, para regularização de imóveis na região.
Foto Cecília Pederzoli TJMG
Deputado Tadeuzinho; Desembargador Nelson Missias, presidente do TJMG; prefeito Reginaldo Silva, o coordenador da Seapa no Projeto Jaíba, geraldino Loiola, o Moreno; o presidente da Câmara de Jaíba, Adonias Felix, e moradores de Jaíba que receberam a escritura dos imóveis.

O município de Jaíba foi convidado pelo presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Desembargador Nelson Missias de Morais, para representar os 800 municípios mineiro, que buscam a Conciliação das Regularizações Fundiárias, e destacou o empenho da prefeitura em solucionar a legalidade dos imóveis neste município.
Também prestigiaram a solenidade, entre outras autoridades, o 1º vice-presidente do TJMG, desembargador Afrânio Vilela; a 2ª vice-presidente, desembargadora Áurea Brasil; o corregedor-geral de Justiça, desembargador Saldanha da Fonseca; o deputado estadual Tadeu Martins Leite, o Tadeuzinho, representando a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG); o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Durval Ângelo, representando o órgão; a juíza Roberta Fonseca, representando o Tribunal Regional Eleitoral (TRE); e a juíza Rosimere das Graças do Couto, representando a Associação de Magistrados Mineiros (Amagis); e o presidente da Câmara Municipal de Jaíba, Adonias Felix Sobrinho, e alguns dos vereadores deste município. (Fonte: Ascom TJMG e Ascom Prefeitura de Jaíba)

Nenhum comentário:

VÍDEO SOBRE A REPRESENTATIVIDADE E REALIZAÇÕES DO SINDICATO RURAL DE JANAÚBA

VÍDEO SOBRE A REPRESENTATIVIDADE E REALIZAÇÕES DO SINDICATO RURAL DE JANAÚBA
Vídeo sobre as realizações e representatividade do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba, gestão do presidente José Aparecido Mendes.

34ª EXPÔJANAÚBA 2015 VÍDEO COM O RESUMO DO QUE ACONTECEU - 29 de maio a 7 de junho 2015

34ª EXPÔJANAÚBA: José Aparecido Mendes, presidente do Sindicato Rural de Janaúba

34ª EXPÔJANAÚBA: José Aparecido Mendes, presidente do Sindicato Rural de Janaúba
Pronunciamento de José Aparecido Mendes, presidente do Sindicato Rural de Janaúba, no encerramento da 34ª ExpôJanaúba, dia 7 de junho de 2015. Imagem do site do jornalista Oliveira Júnior

VÍDEO SOBRE A 33ª EXPÔJANAÚBA 2014

VÍDEO SOBRE A 33ª EXPÔJANAÚBA 2014
Vídeo referente à 33ª ExpôJanaúba realizada no período de 30 de maio a 8 de junho de 2014. Produção: Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba-MG.

34ª EXPÔJANAÚBA - Reportagem da InterTV Grande Minas/Globo

34ª EXPÔJANAÚBA - Reportagem da InterTV Grande Minas/Globo
InterTV Rural deste domingo, 24 de maio, aborda sobre a 34ª ExpôJanaúba, de 29 de maio a 7 de junho de 2015.

SINDICATO RURAL DE JANAÚBA COBRA APOIO DOS GOVERNOS

SINDICATO RURAL DE JANAÚBA COBRA APOIO DOS GOVERNOS
ZÉ APARECIDO PEDE AO SECRETÁRIO ESTADUAL PAULO GUEDES QUE SE EMPENHE JUNTO AOS GOVERNOS DE MINAS E FEDERAL PARA SOCORRER O NORTE DE MINAS, PRINCIPALMENTE À AGROPECUÁRIA

33ª EXPÔJANAÚBA 2014 - AGRADECIMENTO DE ZÉ APARECIDO, PRESIDENTE DO SINDICATO RURAL DE JANAÚBA

33ª EXPÔJANAÚBA 2014 - AGRADECIMENTO DE ZÉ APARECIDO, PRESIDENTE DO SINDICATO RURAL DE JANAÚBA
Produção da Assessoria de Imprensa e Marketing do Sindicato Rural de Janaúba. Montagem de Paulo Henrique Ribeiro. Áudio do Stúdio Fábrica do Áudio.

VÍDEO ENCERRAMENTO DA 33ª EXPÔJANAÚBA 2014

VÍDEO ENCERRAMENTO DA 33ª EXPÔJANAÚBA 2014
Pronunciamento de José Aparecido Mendes, presidente do Sindicato Rural de Janaúba, no término da 33ª ExpôJanaúba, no dia 8 de junho de 2014. Filmagem de OLiveira Júnior, Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba-MG

VÍDEO DA 32ª EXPÔJANAÚBA – de 30 de maio a 9 de junho de 2013

VÍDEO DA 32ª EXPÔJANAÚBA – de 30 de maio a 9 de junho de 2013
Acompanhe uma síntese do que aconteceu na 32ª ExpôJanaúba – Exposição Agropecuária Regional de Janaúba – ocorrida entre os dias 30 de maio e 9 de junho de 2013 numa realização do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba. Vídeo produzido pela Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba-MG.

VÍDEO DA 31ª EXPÔJANAÚBA 2012

VÍDEO DA 31ª EXPÔJANAÚBA 2012
Vídeo da 31ª ExpôJanaúba, realizada de 1º a 10 de junho de 2012. Produzido pela assessoria do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba.

33ª EXPÔJANAÚBA - SINDICATO RURAL DE JANAÚBA

33ª EXPÔJANAÚBA - SINDICATO RURAL DE JANAÚBA
33ª ExpôJanaúba, realização da diretoria 2013-2015, presidente José Aparecido Mendes Santos

VÍDEO DA 34ª EXPÔJANAÚBA 2015 - Realização do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba

EM DEFESA DA ÁGUA - dupla Kaio Marques e Nataly

DESFILE CÍVICO JANAÚBA 2013 POLÍCIA MILITAR

DESFILE CÍVICO JANAÚBA 2013 POLÍCIA MILITAR
Desfile cívico realizado em Janaúba-MG com a participação do 51º Batalhão da Polícia Militar de Janaúba, dia 7 de setembro de 2013, na avenida do Comércio.

DESFILE CÍVICO JANAÚBA 2013 CORPO DE BOMBEIROS

DESFILE CÍVICO JANAÚBA 2013 CORPO DE BOMBEIROS
Desfile cívico realizado em Janaúba-MG com a participação do 6º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Janaúba, dia 7 de setembro de 2013, na avenida do Comércio.

DESFILE CÍVICO JANAÚBA 2013 GUARDA MIRIM VETERANOS

DESFILE CÍVICO JANAÚBA 2013 GUARDA MIRIM VETERANOS
Desfile cívico realizado em Janaúba-MG com a participação dos veteranos da Guarda Mirim de Janaúba, dia 7 de setembro de 2013, na avenida do Comércio.

FANFARRA DA ESCOLA ESTADUAL RÔMULO SALES AZEVEDO DESFILE 2014

FANFARRA DA ESCOLA ESTADUAL RÔMULO SALES AZEVEDO DESFILE 2014
Apresentação da fanfarra da Escola Estadual Rômulo Sales de Azevedo, de Janaúba, no desfile cívico de 7 de setembro de 2014. Imagem do site do jornalista Oliveira Júnior.

34ª EXPÔJANAÚBA 2015: Huarrisson Antunes, o Bionicão, encerramento

34ª EXPÔJANAÚBA 2015: Huarrisson Antunes, o Bionicão, encerramento
34ª ExpôJanaúba: pronunciamento do vice-presidente do Sindicato Rural de Janaúba, Huarrisson Antunes Cangussu, o Bionicão, dia 07 de junho de 2015. Imagem do site do jornalista Oliveira Júnior

34ª EXPÔJANAÚBA 2015 Dimas Rodrigues, superintendente da Codevasf, encerramento.

34ª EXPÔJANAÚBA 2015 Dimas Rodrigues, superintendente da Codevasf, encerramento.
Encerramento da 34ª ExpôJanaúba. pronunciamento do superintendente da Codevasf em Minas, Dimas Rodrigues. Imagem do site do jornalista Oliveira Júnior

ELEIÇÃO 2016: PMDB E PT DEVEM FICAR JUNTOS NA ELEIÇÃO PARA PREFEITO DE JANAÚBA

ELEIÇÃO 2016: PMDB E PT DEVEM FICAR JUNTOS NA ELEIÇÃO PARA PREFEITO DE JANAÚBA
Os ex-prefeitos José Benedito, do PT, e Dimas Rodrigues, do PMDB, e o deputado e secretário estadual Paulo Guedes, do PT.