CÂMARA DE VEREADORES DE JANAÚBA ATUALIZA DADOS NO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA E, COM ISSO, RECUPERA A EFICIÊNCIA EM FACILITAR O ACESSO PÚBLICO ÀS INFORMAÇÕES

  • Atitude da Câmara em inserir novas informações acontece após o site do Jornalista Oliveira Júnior mostrar que o Portal da Transparência estava desatualizado há meses 
  • Levantamentos feitos às 19h do dia 07 de novembro de 2019


Portal da Transparência da Câmara de Vereadores de Janaúba: atualização de dados sobre pagamento e diária de viagem de vereadores, assessores e funcionários.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – A Câmara Municipal de Janaúba procedeu provavelmente no fim de tarde ou início da noite desta quinta-feira, dia 7 de novembro, a atualização de dados em seu Portal da Transparência. Isso ocorreu justamente após a publicação pelo site do jornalista Oliveira Júnior, às 17h04 desta quinta-feira, 7, do texto “Prefeitura de Janaúba mostra mais eficiência do que a Câmara de Vereadores na atualização de dados no Portal da Transparência”, sobre informações relacionadas à folha de pagamento de pessoal e diárias de viagens ( veja AQUI).
Ao acessar o Portal da Transparência na noite (19h) desta quinta-feira, o site do jornalista Oliveira Júnior constatou novos dados inseridos pelo legislativo local. Agora é possível acessar informações acerca da folha de pagamento de vereadores e servidores até o mês de setembro. Até a tarde de hoje os dados eram restritos até junho deste ano.
Também foram atualizadas as informações referentes à despesa com diárias de viagens realizadas pelos vereadores, assessores e funcionários da Câmara. Se até a publicação da informação pelo site do jornalista Oliveira Júnior os dados acessíveis eram até 05 de agosto passado, a partir desta noite o cidadão pode verificar no Portal da Transparência da Câmara de Vereadores de Janaúba o lançamento das despesas com diárias de viagem atualizado exatamente hoje, quinta-feira, dia 7 de novembro.
Ás 20h desta quinta-feira, dia 7, a assessoria de imprensa da Câmara informa que a atualização de dados no Portal de Transparência é de competência do setor de contabilidade e que o contador alegou possível instabilidade no sistema durante o acesso feito pela reportagem do site do jornalista Oliveira Júnior. A alegação do contador possivelmente seja “vazia”, pois a reportagem costuma acessar o Portal da Transparência do legislativo constantemente, várias vezes na semana, e desde meados de agosto os dados mantinham desatualizados. O ponto positivo nisso é que, após a publicação por este site, os dados do Portal da Transparência foram atualizados.
PREFEITURA
No Portal da Transparência da Prefeitura de Janaúba permanece os dados apresentados no texto publicado neste site às 17h04, ou seja, o cidadão que acessar o portal da transparência da prefeitura pode acompanhar as despesas com diárias de viagem do prefeito, vice-prefeito, secretários e demais servidores até o mês de outubro de 2019.

Nesta tarde de quinta-feira, dia 7, o Portal da Transparência da Prefeitura de Janaúba disponibilizava os dados da folha de pagamento do pessoal referente ao mês de setembro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA