CÂMARA DE JAÍBA SEGUE PARECER DO TCE E APROVA A PRESTAÇÃO DE CONTAS DE 2017 DA GESTÃO DO PREFEITO REGINALDO SILVA

Foto Ascom PJ
Prefeito Reginaldo Silva: prestação de contas do primeiro ano de governo aprovada pela Câmara Municipal de Jaíba.

JAÍBA (por Oliveira Júnior) – “Pelo exposto, proponho a emissão de parecer prévio pela aprovação das contas do gestor responsável pela Prefeitura Municipal de Jaíba no exercício de 2017, Reginaldo Antônio da Silva”. Essa é a conclusão da relatoria do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) e que foi seguida pela Câmara de Vereadores de Jaíba nessa segunda-feira, dia 8 de novembro de 2019.
Os vereadores, em sua maioria, aprovaram a prestação de contas da Prefeitura de Jaíba exercício 2017, gestão do prefeito Reginaldo Silva. Em fevereiro deste ano os conselheiros do TCE teriam acordados o parecer prévio pela aprovação da prestação de contas diante da regularidade e a legalidade dos procedimentos examinados, caso dos índices constitucionais de aplicação na educação e na saúde.
No primeiro ano de governo, que foi um período de organização da administração e do equilíbrio receita e despesa, a gestão do prefeito Reginaldo Silva aplicou 18,11% de recursos nas ações e serviços públicos de saúde, superando o mínimo de 15%. Na área de educação, sendo o mínimo de 25%, o atual governo municipal destinou 28,49% de recursos na manutenção e desenvolvimento do ensino.
A Câmara Municipal de Jaíba deverá encaminhar esta semana ao TCE-MG a Resolução constando a aprovação da prestação de contas exercício financeiro de 2017 da Prefeitura de Jaíba.
Tramita no Tribunal de Contas do Estado a prestação de contas de 2018 da Prefeitura de Jaíba.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA