BATALHÃO DA PM DE JANAÚBA COMPLETA 10 ANOS, GANHA UMA BASE DE SEGURANÇA COMUNITÁRIA, 4 MOTOS PATRULHAS E TERÁ VIATURA PARA A PATRULHA RURAL

  • Ato solene alusivo ao aniversário do 51º Batalhão será hoje, terça-feira, dia 12, às 15h30, no Centro Cultural do Sindicato Rural de Janaúba 
Foto Oliveira Júnior
Há dois meses em funcionamento, Base Móvel de Segurança Pública fica em ponto estratégico na cidade de Janaúba.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Com sede nesta cidade, o 51º Batalhão da Polícia Militar de Janaúba completa 10 anos de atuação na região da Serra Geral de Minas. Logo mais às 15h30 o Coronel Wanderlúcio Ferraz Santos, comandante da 11ª Região da Polícia Militar, estará discorrendo sobre os trabalhos da PM no Norte de Minas, sobretudo a unidade policial na região de Janaúba.
A solenidade alusiva à primeira década do 51º BPM será no Centro Cultural do Sindicato Rural de Janaúba, ocasião em que o Tenente Coronel Leonardo Batista Simão, comandante do Batalhão de Janaúba, coordenará as atividades com foco sobre a atuação dos militares em cada município da região da Serra Geral de Minas.
No dia 13 de setembro deste ano o 51º Batalhão recebeu importante investimento nas ações de combate à criminalidade. Trata-se da Base Móvel de Segurança Comunitária adquirida com recursos indicados pelo deputado federal Diego Andrade (PSD), através de emenda parlamentar a pedido da diretoria do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba, presidido por José Aparecido Mendes Santos ( veja AQUI).
Composta por duas motocicletas e uma van equipada com sistema de informatização e vídeo monitoramento, a Base Móvel de Segurança Pública funciona como um posto policial e tem ficado basicamente no início da avenida do Comércio, na área central da cidade, mas podendo também ser deslocada para outros pontos estratégicos objetivando a garantia da tranquilidade para a população.
Além dessa Base Móvel de Segurança Pública, o deputado federal Diego Andrade assegurou dois meses atrás a destinação de um novo veículo para a Polícia Militar de Janaúba. Também atendendo solicitação do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba, o deputado Diego Andrade indicou, via emenda parlamentar, a aquisição de uma viatura para as ações da Patrulha Rural Militar. (confira AQUI )
O deputado ainda solicitou ao Coronel Giovanni Gomes da Silva, Comandante Geral da Polícia Militar de Minas Gerais, a designação de militares para atuarem no policiamento no distrito de Quem Quem, município de Janaúba.
Na ocasião também foram entregues para a PM mais duas motocicletas, adquiridas pelo Conselho Maçônico de Segurança Pública em parceria com o Sicoob Credigerais.
O Coronel PM Giovanni Gomes e o Coronel PM Wanderlúcio Ferraz estiveram em Janaúba no dia 13 de setembro em ato de entrega da Base Móvel de Segurança Pública.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA