ABANORTE FRUIT CONNECTIONS REUNIRÁ EM JANAÚBA PRODUTORES E RENOMADOS ESPECIALISTAS EM TECNOLOGIA, PRODUÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO DE FRUTAS

  • 3ª edição do Abanorte Fruit Connections será na quinta-feira, dia 7, e sexta-feira, 8 de novembro, no parque de exposições de Janaúba
  • Participantes conhecerão tecnologias adotadas em produção de frutas nos projetos Gorutuba e Jaíba 
Foto Oliveira Júnior
Ivanete Pereira dos Santos, gerente geral da Abanorte.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Nesta semana, mais precisamente na quinta-feira, dia 7 de novembro, e na sexta-feira, dia 8, acontecerá a 3ª edição do Abanorte Fruit Connections na cidade de Janaúba e no Projeto do Jaíba. Numa realização da Associação dos Fruticultores do Norte de Minas (Abanorte), esse evento tem como objetivo atrair para o debate, no maior polo de fruticultura irrigada do Brasil, os grandes especialistas e protagonistas da produção de frutas tropicais, com foco na qualidade, sustentabilidade e segurança alimentar.
De acordo com Nilde Antunes, presidente da Abanorte, nessa edição do Abanorte Fruit Connections serão explanadas as tendências que possibilitem o êxito na produção de frutas e as melhores estratégias para a comercialização e o uso de tecnologias nos empreendimentos frutíferos. “Vamos analisar a maneira eficaz de se produzir com qualidade mesmo diante da adversidade que enfrentamentos com o quadro hídrico na nossa região”, explicou a dirigente da Abanorte.
Durante o Abanorte Fruit Connections deverão ocorrer 10 palestras com conferencistas que estão entre os melhores do Brasil. Ivanete Pereira dos Santos, gerente geral da Abanorte, destaca que estão à disposição dos produtores, técnicos e dos interessados seis oficinas técnicas e tour e pesquisas em campo em área de produção de frutas tanto no Projeto Gorutuba, em Janaúba e em Nova Porteirinha, quanto no Projeto Jaíba, no município de mesmo nome. Esses projetos se encontram na chamada Região do Jaíba.
A gerente geral da Abanorte disse ainda que serão instalados 20 estandes, balcão de negócios com oportunidades exclusivas e momentos para interação entre participantes de vários estados do Brasil no Abanorte Fruit Connections que será nas dependências do parque de exposições de Janaúba.
Ainda de acordo com Ivanete Pereira, nessa terceira edição do Abanorte Fruit Connections haverá a oportunidade da interação com renomados conferencistas, dentre eles José Luiz Tejon Megido, uma das maiores autoridades em marketing do agronegócio; Miguel Daoud, jornalista e analista de economia; Jorge de Souza, Diretor Técnico da Abrafrutas – Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados; dos especialistas em fruticultura da região Francisco Rodrigues, Moacir Brito e Tiago Struiving; além de representantes institucionais de todo o Brasil. (Fonte: Abanorte).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA