VEREADORES DEBATEM APOIO INCONDICIONAL PARA O HOSPITAL REGIONAL DE JANAÚBA E SERVIÇO DE ONCOLOGIA EM PORTEIRINHA; DESTINAÇÃO CORRETA DO LIXO

  • No encontro, os vereadores hipotecam apoio aos taxistas e ao transporte alternativo na Serra Geral; controle de zoonose regional e pela conclusão da obra de tubulação no Projeto Gorutuba 
Foto divulgação
Vereador Jhonnattah Jhoseffer, de Porteirinha, em pronunciamento durante o encontro da Avans que acontece na cidade de Janaúba nesta sexta-feira, dia 18 de outubro.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Acontece nesta tarda de sexta-feira o encontro regional da Associação dos Vereadores da Área Mineira da Sudene (Avans), regional da Serra Geral, ocasião em que estão em debate as demandas das localidades que compreendem a região da Serra Geral, mas com abrangência em todo o Norte de Minas. O encontro é no plenário da Câmara de Vereadores de Janaúba.
De acordo com o vereador Jhonnattah Jhoseffer Alexandre (PSD), de Porteirinha e coordenador da Avans na Serra Geral, um dos assuntos mais abordados é a saúde hospitalar. Nessa questão os vereadores são unânimes por mais atenção ao Hospital Regional de Janaúba com relação ao atendimento de urgência e emergência. O Regional carece de mais investimentos para suprir a demanda oriunda não somente dos 15 municípios da Serra Geral, assim como de outras localidades do Norte de Minas e do estado da Bahia.
Imagem Oliveira Júnior
O vereador Jhonnattah Jhoseffer (PSD), de Porteirinha, representante da Avans na região da Serra Geral de Minas, relata sobre as reivindicações dos municípios.

A transferência da base para procedimentos oncológicos na região da Serra Geral de Minas, mais precisamente na cidade de Porteirinha, é outro tema amplamente analisado pelos vereadores nesse encontro da Avans. Para Jhonnattah Jhoseffer, a implantação desse procedimento fará com que os pacientes tenham uma assistência mais próxima e, com isso, evita o deslocamento até à cidade de Montes Claros em alguns casos.
Outros assuntos em debate no encontro da Avans na cidade de Janaúba referem o apoio dos legisladores municipais ao transporte alternativo de passageiros que mobiliza centenas de empregos na região, além de ser um serviço de locomoção rápido e acessível ao público. Os vereadores entendem que é preciso um melhor entendimento dos órgãos governamentais com relação ao transporte intermunicipal.
Ainda no encontro é reivindicada uma maior atenção do governo quanto à liberação de recursos para a conclusão do novo sistema de distribuição de água para a irrigação no Projeto Gorutuba, em Nova Porteirinha, e também pelo investimento na barragem de Sítio Novo.
Na pauta, os vereadores dos municípios que compõem a Serra Geral solicitam a implantação do controle regional de zoonose e a destinação correta dos resíduos sólidos, e ainda um estudo mais detalhado e atuação constante sobre a barragem de rejeitos de mineradora nos municípios de Porteirinha e de Riachos Machados. Outra reivindicação é pela pavimentação da estrada entre Monte Azul e Jaíba, a antiga estrada da Ruralminas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA