VEREADOR PAULECA RENUNCIA À LIDERANÇA E PREFEITO DE JANAÚBA FICA SEM PORTA-VOZ NA CÂMARA

  • Alegando motivo particular, Pauleca deixa de ser líder do prefeito Isaildon e disse que o posicionamento de vereadores na Câmara reflete o que realmente a oposição deve ser 
  • Pauleca foi líder do prefeito Yuji Yamada que tinha na Câmara o então vereador Isaildon como opositor ferrenho 
  • Vereadores Tarcísio, Luizão e Valdeir do Leilão são cotados para a função de porta-voz do prefeito de Janaúba 
Foto Oliveira Júnior
Vereador Paulo Roberto de Oliveira, o Pauleca.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O vereador Paulo Roberto de Oliveira, o Pauleca (PRB), não é mais líder do prefeito Carlos Isaildon Mendes (PSDB) na Câmara Municipal de Janaúba. O anúncio foi feito pelo próprio vereador na noite desta segunda-feira, dia 7 de outubro, durante a reunião ordinária no legislativo local.
Após 33 meses sendo o porta-voz da atual administração, Pauleca decidiu não mais responder pela liderança governista por motivo particular. O vereador não entrou em detalhes sobre a decisão, mas nos bastidores o que fica evidenciada é um possível descontentamento de Pauleca diante do que se pode classificar como falta de sintonia entre a liderança e a administração, sobretudo com a constatação da insatisfação do povo com a atual gestão.
Entendendo que cumpriu fielmente a função de líder governista, o vereador Pauleca comentou que o posicionamento de vereadores na Câmara reflete o que realmente a oposição deve ser. Citou ainda que em seis mandatos de vereança foi líder na Câmara de três prefeitos: Wildemar (Vivi) Cruz (DEM), Yuji Yamada (PRP) e Carlos Isaildon (PSDB). O detalhe é que Pauleca era defensor mor do prefeito Carlos Isaildon e os dois foram rivais politicamente na administração passada.
Na gestão de Yuji Yamada, de 2013 a 2016, o vereador Pauleca foi líder do prefeito em parte do mandato e nesse período o então vereador Isaildon era um adversário ferrenho e quase em toda a reunião criticava a gestão do prefeito Yuji. Ao tomar posse, o prefeito Isaildon escolheu justamente o ex-líder de Yuji para ser o seu porta-voz na Câmara, mesmo tendo dois vereadores do seu partido: José Tarcísio Mendes e Zacarias de Paula Souza, ambos do PSDB.
O prefeito deverá indicar nesta semana o seu novo líder na Câmara. A expectativa é de que seja o colega tucano Tarcísio Mendes. Contudo, para tentar manter a base de sustentação, que é maioria, Isaildon poderá optar por aliado de outro partido. Nesse caso, surge a possibilidade dos vereadores Luiz Carlos de Oliveira, o Luizão (Avante) e Valdeir dos Santos Silva, o Valdeir do Leilão (SD), ser escolhido para a liderança no prefeito no legislativo janaubense.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID