TRIBUNAL DE CONTAS EMITE PARECER PELA APROVAÇÃO DAS CONTAS DA PREFEITURA DE NOVA PORTEIRINHA, GESTÃO DO PREFEITO JURACY FAGUNDES EM 2018

  • Ministério Público de Contas já havia manifestado pela aprovação das contas da administração 2018 de Juracy Fagundes e de Edésio Vital
  • TCE e MP já se manifestaram pela aprovação das contas de 2017 e 2018 do prefeito Juracy Fagundes, agora cabe aos vereadores votarem essas duas contas 
Foto Oliveira Júnior
Edésio Vital, vice-prefeito, e Juracy Fagundes, prefeito, na gestão de 2018 em Nova Porteirinha. No detalhe a ata do TCE emitindo parecer pela aprovação da prestação de contas de 2018 da Prefeitura de Nova Porteirinha.

NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – Os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) emitiram na quinta-feira, dia 3 de outubro, parecer pela aprovação da prestação de contas da Prefeitura de Nova Porteirinha referente ao ano de 2018, na gestão do prefeito Juracy Fagundes Jácome (MDB) e do vice-prefeito Edésio Vital Neto (PSDB). No primeiro semestre deste ano o TCE também emitiu parecer pela aprovação das contas de 2017, gestão de Fagundes.
Na reunião realizada na última quinta-feira, dia 3, o conselheiro relator Wanderley Ávila e demais conselheiros decidiram pela recomendação de aprovação das contas de 2018 ao verificar que a administração à época – prefeito Juracy Fagundes e vice-prefeito Edésio Vital – cumpriram constitucionalmente ao aplicarem recursos na saúde e na educação acima do mínimo determinado pela Constituição Federal.

Ata do TCE emitindo parecer pela aprovação da prestação de contas de 2018 da Prefeitura de Nova Porteirinha. Essa ata foi publicada no site do TCEMG nesta terça-feira, dia 8 de outubro.

Em parecer conclusivo no dia 28 de agosto, o Procurador Daniel de Carvalho Guimarães, do Ministério Público de Contas, opinou pela aprovação das contas da Prefeitura de Nova Porteirinha do ano de 2018, gestão do prefeito Juracy Fagundes e do vice-prefeito Edésio Vital, por entender que não houve irregularidades nas contas apresentadas. (confira AQUI)
Nessa quinta-feira, o Procurador Daniel de Carvalho Guimarães, do Ministério Público de Contas, acompanhou a sessão do Tribunal de Contas do Estado na qual os conselheiros do TCE emitiram parecer favorável à prestação de contas apresentadas pelo então prefeito Juracy Fagundes. A ata dessa sessão foi disponibilizada nesta terça-feira, dia 8 de outubro, no site do TCEMG.
Com isso, a administração do prefeito Juracy Fagundes e do vice-prefeito Edésio Vital teve a prestação de contas dos dois anos de mandatos aprovadas pelo Tribunal de Contas. Agora cabe aos vereadores de Nova Porteirinha analisarem e votarem os pareceres emitidos pelo TCE e que teve aprovação do Ministério Público de Contas. Juracy e Edésio foram afastados das funções eletivas no início de maio deste ano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID