SINDICATO RURAL DE JANAÚBA IMPLANTA CURSO DE INCLUSÃO DIGITAL RURAL

  • Lourranni Antunes, filha de trabalhador rural, cita que esse curso proporciona novos conhecimentos, qualificação profissional e integração com o mundo
Imagem Oliveira Júnior

Primeira aula da primeira turma do curso de inclusão digital rural numa realização do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba e Sistema Faemg/Senar Minas

Fotos Oliveira Júnior
A instrutora Brenda Souza orienta os alunos sobre o uso do computador durante o curso de inclusão digital que é realizado pelo Sindicato Rural de Janaúba e Senar Minas.

JANAÚBA (por Cecília Oliveira) – Dar oportunidade aos produtores, trabalhadores e familiares de conhecer novas tecnologias para implantação em suas propriedades. Esse é o objetivo do curso de Inclusão Digital Rural, oferecido pelo Sistema Faemg/Senar Minas em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba.
Fotos Oliveira Júnior
Além do apoio da instrutora, os alunos têm à disposição o manual sobre a informática e a maneira eficiente de utilizar o computador e a rede mundial de comunicação, a internet.

O Senar Minas doou 10 computadores ao sindicato para montagem do laboratório de informática. A ideia é beneficiar produtores e trabalhadores rurais e suas famílias com informações que agreguem conhecimentos modernos ao seu meio, com vistas a alcançar a eficiência na propriedade rural, o que certamente terá reflexos no aumento da produtividade.
Fotos Oliveira Júnior
Curso de inclusão digital rural é realizado na Sala do Conhecimento e Qualificação no Sindicato Rural de Janaúba.

Segundo a instrutora Brenda Souza Rocha, os cursos começaram na segunda-feira, dia 30 de setembro, com três turmas de nove alunos em três turnos: manhã, tarde e noite. Dentro do conteúdo pedagógico estão ferramentas de gestão de propriedades com material pedagógico disponibilizado por meio eletrônico.
Fotos Oliveira Júnior
Em ambiente climatizado e com fácil acesso à internet de alta velocidade, os frequentadores do curso desenvolvem o conhecimento de maneira sincronizada.

“Os alunos são qualificados para operarem programas de computadores que ajudem na administração da propriedade. Onde, por exemplo, podem fazer tabelas de gastos e ganhos no Excel, relatórios no Word, dentre outros", explicou.
Fotos Oliveira Júnior
Sala do Conhecimento e Qualificação no Sindicato Rural de Janaúba, onde acontece o curso de inclusão digital rural numa parceria com o Senar Minas.

Para a aluna Lourranni Rafaella Antunes, 19 anos, filha de trabalhador rural, o curso vai proporcionar a ela e a seus colegas novos conhecimentos, qualificação profissional e integração com o mundo da informação por meio do acesso a internet. "Assim, espero promover mudança de comportamento e ajudar a minha família no trabalho na propriedade", finalizou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID