PREFEITURA E IFNMG DEFINEM 3 NOVOS CURSOS TÉCNICOS PARA O POLO DE VERDELÂNDIA

  • Moradores terão à disposição o curso Técnico em Agropecuária, Técnico em Secretariado e Finanças 
Foto divulgação
Prefeito Jarbas Soares, o coordenador adjunto do instituto, Fabrício Ribeiro, a secretária de Educação, Ellen Bárbara Morais, e o diretor do IFNMG, Fernando Barreto.

VERDELÂNDIA (por Oliveira Júnior) – A população de Verdelândia terá à disposição três cursos técnicos gratuitos no princípio do próximo ano. Pelo menos isso é o que foi definido pelo diretor do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG), Fernando Barreto Rodrigues, durante reunião com o prefeito Jarbas Soares Rocha (PSD) e com a secretária de Educação de Verdelândia, Ellen Bárbara Domingues Morais, nesta quinta-feira, dia 24 de outubro.
Os cursos funcionarão no polo avançado do IFNMG em Verdelândia através da parceria entre a Prefeitura de Verdelândia e o instituto. Na reunião, que também teve a presença do coordenador adjunto do instituto, Fabrício Ribeiro, os cursos disponíveis são Técnico em Agropecuária, Técnico em Secretariado e Finanças.
Com essa iniciativa de financiar a oferta própria de cursos técnicos do IFNMG, uma instituição de renome nacional, a Prefeitura de Verdelândia amplia possibilidades de qualificação profissional dos jovens através da oferta de cursos de qualidade e completamente gratuitos. Isto demonstra o compromisso da atual gestão com a população em um cenário nacional em que os investimentos em educação foram reduzidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID