PREFEITURA DE JANAÚBA MUDA O TRÂNSITO NA RUA VIRGÍLIO DE MELO FRANCO PARA MÃO DUPLA E NÃO ALTERA O TRÂNSITO NA RUA MARTINIANO COELHO QUE TEVE A MÃO DUPLA “CORTADA” PELA ATUAL GESTÃO

Foto Oliveira Júnior
Cruzamento das ruas Virgílio de Melo Franco e Américo Soares, centro de Janaúba. Veículo branco segue pela rua Virgílio de Melo Franco em direção à avenida do Comércio no sentido que passou a ser permitido.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Mais uma vez os motoristas e motociclistas terão que se adaptarem à mudança no trânsito em parte do centro desta cidade. A interferência por intermédio da Diretoria de Trânsito da Secretaria de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura de Janaúba é na rua Virgílio de Melo Franco, no centro.
Essa via pública que inicia na avenida do Comércio e se estende até a esquina com a rua Manga, no bairro Novo Paraíso, tem uma extensão aproximada de 700 metros e até então se dividiam em mão dupla e mão única em alguns trechos. Essa não é a primeira vez que a rua Virgílio de Melo Franco tem o sentido do trânsito modificado em alguns quarteirões.
Foto Oliveira Júnior
Ao saberem que o trânsito na rua Virgílio de Melo Franco é mão dupla, alguns condutores que transitam pela rua Américo Soares vindo da avenida Marechal Deodoro (semáforo do Fórum) viram à esquerda e entram na rua Virgílio de Melo Franco. A placa de sinalização indica que, nesse caso, o condutor deva seguir pela rua Américo Soares ou então virar à direita para a rua Virgílio de Melo Franco em direção ao bairro Novo Paraíso.

Contudo, já está valendo a nova norma da Diretoria Municipal de Trânsito que coloca toda a extensão da rua Virgílio de Melo Franco em mão dupla e com um detalhe: estacionamento de veículos apenas de um lado. Nessa sexta-feira, dia 11 de outubro, a reportagem do site do jornalista Oliveira Júnior verificou o comportamento dos condutores de veículos diante da mudança no trânsito.
Na maior parte dos quarteirões dessa rua foram notados carros e motocicletas estacionados de ambos lados, mesmo com a placa de sinalização indicando a proibição de estacionamento do lado esquerdo no sentido avenida do Comércio ao bairro Novo Paraíso. Possivelmente alguns condutores, principalmente de ambulâncias e veículos com pacientes de outros municípios em busca de atendimento em clinicas nessa rua, ainda mantém o costume do sentido mão única nos dois primeiros quarteirões da rua Virgílio de Melo Franco.
Foto Oliveira Júnior
Rua Martiniano Coelho, no bairro Esplanada, por muitos anos e décadas tinham o trânsito em mão dupla, porém passou a ser mão única por decisão da atual administração da prefeitura. Atualmente, nessa rua os veículos têm que transitar no sentido avenida Brasil para a avenida Manoel Atayde.

Isso implica em dizer que a Diretoria de Trânsito deveria adotar o sistema de orientação presencial em que funcionários desse setor ficaria por algumas horas e uns dias informando aos condutores quanto ao estacionamento de apenas um lado, ou seja, no lado direito de quem vai da avenida do Comércio até a rua Manga, no bairro Novo Paraíso.
Se a rua Virgílio de Melo Franco passou a ser totalmente mão dupla com estacionamento de um lado, a rua Martiniano Coelho, no bairro Esplanada e próximo ao centro, continua sendo mão única em toda a sua extensão de quase 600 metros cuja mudança foi recente e não agradou aos moradores da referida via pública. Por decisão da atual gestão da prefeitura, foi “cortado” o sentido da mão dupla no trânsito na rua Martiniano Coelho que liga a avenida do Brasil com a avenida Manoel Atayde.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA