MORADOR EM JANAÚBA COLOCA TAMBOR NO QUINTAL PARA ARMAZENAR ÁGUA DA CHUVA

  • De quarta-feira, dia 23, até este sábado, 26, já choveu o correspondente a 66 milímetros nas cidades de Janaúba e de Nova Porteirinha 
Foto rede social
Morador aproveita a chuva para armazenar água no quintal da casa.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Nos últimos quatro dias tem chovido nas cidades de Janaúba e de Nova Porteirinha. Pelo menos 75% dessa chuva foram na tarde de quinta-feira, dia 24 de outubro. O índice pluviométrico ocorrido nesta semana ainda está aquém do histórico chuvoso nessa época. Contudo, a chuva neste mês trouxe um ânimo à população e a renovação da esperança de que o período chuvoso seja mais acentuado para minimizar o drama da seca que assola a região.
Chuva aqui no Norte de Minas, que faz parte do sertão nordestino brasileiro, é motivo para se comemorar e até usar a criatividade para armazenar essa água pluvial. Numa residência no bairro Rio Novo, na cidade de Janaúba, morador colocou um tambor no quintal justamente para armazenar a água da chuva. Conseguiu um volume considerável que, no mínimo, evitará o uso de alguns litros da água distribuída por concessionária responsável pelo abastecimento nas residências.
Neste sábado tem chovido quase um milímetro, conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia aos quais o site do jornalista Oliveira Júnior teve acesso. Na quinta-feira, 24 de outubro, choveu o correspondente a 57 milímetros, sendo que 50 milímetros foram no início da tarde desse dia, nas cidades de Janaúba e de Nova Porteirinha que acumulam 66 milímetros de chuva em outubro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID