JOVENS APRENDEM GRATUITAMENTE SOBRE INFORMÁTICA EM CURSO REALIZADO PELO SINDICATO RURAL DE JANAÚBA E SENAR MINAS

  • Essa é mais uma ação social e oportunidade de conhecimento que o Sindicato Rural e o Senar proporcionam para as comunidades de Janaúba 
  • Curso de inclusão digital atende 120 jovens nesse primeiro momento: preparação para os estudos e a qualificação profissional 
Fotos Oliveira Júnior
Presidente do Sindicato Rural, José Aparecido Mendes, e a instrutora Brenda Souza com uma equipe dos formandos da 1ª turma do curso de inclusão digital. 

Fotos Oliveira Júnior
A instrutora Brenda Souza com uma equipe dos formandos da 1ª turma do curso de inclusão digital nesta terça-feira, dia 22 de outubro.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Acontece nesta semana a conclusão do curso pela 1ª turma do curso de inclusão digital que é realizado pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba em parceria com o Sistema Faemg/Senar Minas. “Gostei em ter participado desse curso onde aprendi sobre a funcionalidade e a praticidade que a informática nos oferece”, citou Ana Júlia Silva Nascimento, estudante de escola pública e que recebeu o certificado do curso de informática nessa segunda-feira, dia 21 de outubro.
Fotos Oliveira Júnior
Marlon Cézar Barbosa certificado recebe de José Aparecido Mendes e da instrutora Brenda Souza o certificado do curso de inclusão digital. 
Fotos Oliveira Júnior
O presidente do Sindicato Rural de Janaúba, José Aparecido Mendes, durante o curso de informática na Sala de Inclusão Digital.
Fotos Oliveira Júnior
Nauany Ribeiro foi uma das participantes do curso. Ela recebe o certificado através do presidente do Sindicato Rural, José Aparecido Mendes, e da instrutora Brenda Souza.

Ela é uma das formandas da primeira turma desse curso gratuito proporcionado pelo Sindicato Rural de Janaúba e Senar Minas justamente para preparar os jovens para o acesso ao conhecimento e também para o mercado de trabalho assim que for oportuno.
“Muito gratificante em proporcionar oportunidade para os nossos jovens aprenderem sobre a informática, uma vez que o conhecimento tecnológico é fundamental tanto na cidade quanto nas comunidades rurais”, declarou José Aparecido Mendes Santos, presidente do Sindicato Rural de Janaúba ao participar do ato solene de entrega de certificados de conclusão do curso.
Fotos Oliveira Júnior
José Aparecido Mendes, presidente do Sindicato Rural, a estudante Maria Vitória Santos e a instrutora Brenda Souza.
Fotos Oliveira Júnior
“Aprendi sobre a praticidade que a informática nos oferece”, cita Ana Júlia Nascimento ao participar do curso de informática realizado gratuitamente pelo Sindicato Rural de Janaúba e Senar Minas. 
Fotos Oliveira Júnior
Na Sala de Inclusão Digital, o presidente do Sindicato Rural de Janaúba, José Aparecido Mendes, informa que nesse primeiro momento 120 jovens serão instruídos gratuitamente pelo curso de informática.

O estudante Marlon Cézar Ferreira Barbosa destacou a realização desse curso como uma forma de aumentar o conhecimento dos jovens. Atento às explicações da instrutora Brenda Souza durante as aulas realizadas na Sala de Inclusão Digital, Marlon Barbosa considerou de grande valia a atitude do Sindicato Rural e Senar Minas pela implantação do curso de informática gratuito. Joseline de Araújo Santos também se diz satisfeita em ter participado do curso o qual lhe trará benefícios nos estudos.
Fotos Oliveira Júnior


O professor Everaldo Santos enalteceu a parceria do Sindicato Rural de Janaúba e Senar Minas por mais essa oportunidade de qualificação para a comunidade, sobretudo para os jovens. “Iniciativa louvável. Que venham novos formandos”, declarou Everaldo, professor de escola pública. 
Fotos Oliveira Júnior


A implantação da Sala de Inclusão Digital e a realização do curso de informática gratuito são mais uma das ações de âmbito social que o Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba promove. O presidente do Sindicato Rural, José Aparecido Mendes, ressalta o empenho do Superintendente Estadual do Senar Minas, Cristiano Nascif, e do Gerente Regional do Senar no Norte de Minas, Dirceu Martins Júnior, pela realização do curso de inclusão digital que nos próximos dias terá novas turmas e, nesse primeiro momento, atenderá mais de 120 jovens.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

TENTATIVA DE ASSASSINATO NA CIDADE DE JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA