GOVERNADOR LIBERA RECURSOS PARA A EDUCAÇÃO DE 4 MUNICÍPIOS DA SERRA GERAL DE MINAS: VERDELÂNDIA, MATIAS CARDOS, JAÍBA E PORTEIRINHA

Foto Marco Evangelista/Imprensa MG
Governador Romeu Zema com secretários, deputados e representantes da Educação em ato de liberação de recursos para reformas em escolas.

BELO HORIZONTE – O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, lançou na última sexta-feira, dia 27 de setembro, na Cidade Administrativa, a segunda etapa do Programa de Revitalização de Escolas Estaduais de Minas Gerais – Mãos à Obra na Escola. Nesta fase serão investidos R$ 28,7 milhões na revitalização e reforma de 210 escolas públicas estaduais, localizadas em 137 municípios de todas as regiões do estado.
Pelo menos quatro municípios da região da Serra Geral, no Norte de Minas, foram inseridos nessa etapa do Programa Mãos à Obra na Escola. O governador liberou recursos para os municípios de Jaíba, Matias Cardoso, Porteirinha e Verdelândia.
As escolas contempladas pelo Mãos à Obra na Escola, nesta segunda etapa, foram escolhidas por critérios técnicos de ponderação de urgência e criticidade. São instalações que necessitam de obras emergenciais, como construção de muros, reforma de telhados, banheiros, cozinha, refeitórios, rede elétrica, reforço estrutural de salas de aula, substituição de portas e reforma geral de instalações.
O governador Romeu Zema anunciou a primeira etapa do programa em maio deste ano, quando foram liberados R$ 21 milhões para intervenções em 132 escolas de 92 municípios. Até o momento, o programa já contemplou 229 municípios e 342 escolas.
EDUCAÇÃO É O MELHOR INVESTIMENTO
Zema observou que “não há investimento melhor do que a Educação”. Ele ainda lamentou não ter mais recursos para investir, porque sabe a diferença que o ensino faz na vida das pessoas. “Estamos fazendo o que é possível. Tenho consciência de que os recursos não são suficientes para sanar todos os problemas da Educação", disse.
MEDICAMENTO DE USO CONTÍNUO: REGULARIZAÇÃO
“As medidas que estamos tomando, com certeza, vão nos possibilitar fazer mais no futuro. Uma prova de que estamos caminhando no rumo certo é que todo mês alguma coisa é regularizada no governo. Em fevereiro, nós conseguimos regularizar os repasses às prefeituras. Há um mês, conseguimos regularizar o abastecimento de medicamento de uso contínuo para a rede pública do estado”, destacou o governador. (Fonte: Agenciasminas)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID