DEFENSORIA PÚBLICA DE MINAS PROMOVERÁ AÇÃO SOCIAL EM JANAÚBA NOS 2 ANOS DA TRAGÉDIA NA CRECHE GENTE INOCENTE

  • Ato será para reforçar a cobrança de responsabilidades e a reparação justa das vítimas 
  • Ação social será no próximo sábado, dia 5, pela manhã 
  • Missa às 7h da manhã na igreja Santa Rita de Cássia, bairro Barbosa 
  • 8h da manhã atividades recreativas no Serrano Clube para as famílias das vítimas da tragédia na Creche Gente Inocente 
Foto Ascom DPMG
As crianças e familiares das vítimas tiveram momento de alegria e confraternização na ação social realizada pela Defensoria Pública de Minas Gerais, em 2018.

JANAÚBA – No próximo sábado, dia 5 de outubro, quando completam dois anos do incêndio na creche Gente Inocente, a Defensoria Pública de Minas Gerais e a Associação das Vítimas da Tragédia em Janaúba (AVTJana) promoverão uma ação de confraternização nesta cidade.
O objetivo é proporcionar às crianças, funcionários, parentes das vítimas e sobreviventes momentos de alegria e descontração, tornando a lembrança da tragédia menos dolorosa possível. Além disso, aproveitar a data para reforçar a cobrança de responsabilidades e a reparação justa das vítimas.
A ação, que conta com a parceria de instituições públicas e empresas privadas, será no Serrano Esporte Clube, no bairro Barbosa, a partir de 8h da manhã, para as famílias das vítimas da tragédia na Creche Gente Inocente.
Antes, às 7h da manhã, haverá missa na Igreja Santa Rita de Cássia, ao lado da avenida Gentil Dias, no bairro Barbosa. Em seguida, no Serrano Clube, brincadeiras ao ar livre, diversão com artistas animadores e atividades de entretenimento e aventura, como tirolesa, fazem parte da programação. O Senac também estará presente, com atendimentos de beleza e bem-estar.
Haverá ainda distribuição de roupas, calçados, presentes e brinquedos arrecadados pela Defensoria Pública para essa finalidade, inclusive na própria Instituição.
Parcerias
São parceiros da ação: Servas, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), Risiele Decor, Sorveteria Progresso, Sicoob JUS-MP, Dona Ninha, Empório & Padaria, Brasnica, Cerimonial Austelia Mendes, Loja Maçônica Fraternidade e Justiça, Coca-Cola, Pássaro Azul, Senac, Super Cesta Básica de Alimentos, Faculdade FUNORTE e ADEP-MG.
Tragédia
Em 2017, o vigia da Creche Gente Inocente, em Janaúba, no Norte de Minas, entrou no imóvel, jogou combustível no próprio corpo e no de alunos e funcionários. Treze pessoas morreram, além do autor do crime. O centro foi rebatizado com o nome da professora Helley de Abreu Silva Batista, uma das vítimas do incêndio intencional e que ajudou a salvar crianças durante a tragédia.
Atuação da DPMG
Desde o incêndio, a Defensoria Pública de Minas Gerais tem acompanhado e trabalhado em defesa dos atingidos e suas famílias, atuando em três eixos: apuração do episódio; acompanhamento e destinação das doações; e acompanhamento do atendimento médico e psicológico às vítimas e familiares.
Além da permanente atuação extrajudicial, a DPMG tem ajuizado ações individuais e coletivas para indenizações às vítimas e familiares do incêndio, entre elas a ação civil pública interposta contra o município de Janaúba para indenização das vítimas e ações na área de saúde. Também, por meio de liminares obtidas pela Defensoria Pública, foi assegurado o tratamento médico e psicológico de vítimas da tragédia. (Fonte: Ascom da DPMG)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID