CURSO SUPERIOR DE ESTÉTICA E COSMÉTICA DA FUNORTE JANAÚBA APOIA E PARTICIPA DA AÇÃO VIDA SAUDÁVEL E PREVENÇÃO AO CÂNCER DE MAMA

  • Evento foi no Dia das Crianças e atendeu jovens, mães e avós que cuidaram da beleza e tiveram aula de ritbox, treino para “queimar” gordura 
  • Essa ação foi em relação ao Outubro Rosa e no próximo mês terá outro evento similar em alusão ao Novembro Azul
Foto Oliveira Júnior
Funorte Faculdades de Janaúba consolida a sua parceria nas ações comunitárias para que a população tenha uma vida saudável. 
Foto Oliveira Júnior
Ação por vida saudável e na prevenção ao câncer de mama realizada no dia 12 de outubro de 2019 na cidade de Janaúba.
Imagem Oliveira Júnior

Presença da equipe do curso superior Tecnologia em Estética e Cosmética da Funorte Janaúba e de outros parceiros na ação por vida saudável e na prevenção ao câncer de mama.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Não importa a idade, o Dia das Crianças foi literalmente para todos da família, desde a criança até a avó. A distância não foi desculpa para não participar. Algumas mães e avós saíram de bairros consideravelmente longes e se juntaram a outras na praça Justino Pereira, a praça do Triângulo, no bairro Padre Eustáquio, na manhã de sábado, 12 de outubro, Dia as Crianças.
Imagem Alex Pegassus

Em ação os participantes do ritbox que é um programa no qual unifica o exercício físico e a dança objetivando a “queima” de gordura.

Naquele dia do público infantil o evento foi dedicado para os outros integrantes das famílias. Numa iniciativa do instrutor físico e de dança Alexsandro Camilo dos Santos, o Alex Pegassus, a ação teve como finalidade assegurar uma vida saudável para as pessoas e ainda propagar a prevenção ao câncer de mama.
Imagem Alex Pegassus

O instrutor Alex Pegassus comanda a aula de ritbox com definição muscular, resistência, força e queima de calorias.

A Funorte Faculdades de Janaúba apoiou a realização desse evento e participou diretamente com a equipe de acadêmicas do curso Superior Tecnologia em Estética e Cosmética que promoveu a revitalização facial e orientações dos cuidados com a pele. Jovens e idosas não hesitaram e retornaram para casa após a limpeza no rosto feita pelas acadêmicas da Funorte Janaúba.
Foto Oliveira Júnior
Acadêmica da Funorte realiza o procedimento de limpeza e cuidado com a pele em moradora de Janaúba durante a ação pela vida saudável. 
Foto Oliveira Júnior
A moradora recebe a orientação da massoterapeuta Bruna Danielle durante a ação pela vida saudável ocorrida em Janaúba no sábado passado. 
Foto Alex Pegassus
Na recepção, o agradável café da manhã com biscoitos e frutas. 
Foto Alex Pegassus
Em atividade a equipe do curso superior Tecnologia em Estética e Cosméticas da Funorte Faculdades de Janaúba na ação por vida saudável e na prevenção ao câncer de mama. 
Foto Alex Pegassus
O instrutor Alex Pegassus com os participantes do ritbox com definição muscular, resistência, força e queima de calorias.

As boas vindas ao público foram com um apetitoso café da manhã com os tradicionais biscoitos, roscas e bolos, e ainda sucos e frutas. Houve animação musical, afinal, teve uma aula de ritbox que é um programa no qual unifica o exercício físico e a dança. Foi uma aula bem animada com definição muscular, resistência, força e “queima” de gordura.
Fotos Oliveira Júnior e Alex Pegassus





Ainda durante essa ação houve a aferição da pressão arterial, orientação com radiologistas sobre as técnicas corretas do autoexame, massagem relaxante e brindes para as mulheres. De acordo com o instrutor Alex Pegassus, sábado passado o evento foi alusivo ao Outubro Rosa que é a campanha de prevenção ao câncer de mama. Ele planeja realizar ação semelhante no próximo mês, o Novembro Azul, como forma de ampliar a campanha de prevenção ao câncer de próstata. Nesse caso, o evento objetiva atender também o público masculino.
Fotos Oliveira Júnior e Alex Pegassus






“Foi tudo perfeito. Muito bom mesmo”, mencionou Ducarmo Novaes com relação à ação ocorrida no sábado passado na praça do Triângulo. “Valeu pela conscientização contra o câncer de mama e pelo empenho em orientar os homens sobre o câncer de próstata, em novembro”, comentou Marli Santos para quem são fundamentais a participação pública e a parceria com empreendedores no sentido de que essa iniciativa seja mais abrangente junto aos moradores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

TENTATIVA DE ASSASSINATO NA CIDADE DE JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA