APÓS TER SIDO CRITICADO PELO PREFEITO DE JANAÚBA NA REUNIÃO DE ONTEM DOS VEREADORES, DIRETOR DO HOSPITAL PROPÕE UM DESAFIO COM O PREFEITO SOBRE O SERVIÇO DE ONCOLOGIA E O SISTEMA HOSPITALAR DE JANAÚBA

  • Fala do diretor do hospital será na próxima reunião da Câmara de Janaúba, dia 04 de novembro
Foto Oliveira Júnior
Prefeito de Janaúba, Carlos Mendes, e o diretor hospitalar, Bruno Ataíde.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O prefeito de Janaúba, Carlos Mendes, do PSDB, foi à Câmara Municipal na noite de ontem, segunda-feira, dia 21 de outubro, para falar sobre o serviço de quimioterapia que estava previsto para ser instalado em Janaúba um ano atrás. Parte do pronunciamento foi em outra direção e virou um bate-boca com dois vereadores: Adauri Soares Cordeiro e Ramon Alexandre Araújo, ambos do MDB.
O secretário municipal de Saúde foi quem teria sido convocado pelo legislativo para dar explicações sobre o serviço de oncologia que a atual administração anunciou que estaria em funcionamento no final do ano passado no hospital da Fundajan em parceria com a Santa Casa de Montes Claros.
Mesmo estando no plenário da Câmara, o secretário se recusou a falar e transferiu a atribuição ao prefeito. Mendes alegou que para falar sobre o serviço de oncologia teria que relatar sobre a recusa por parte da comissão interventora da Fundajan. Em pronunciamento na reunião com os vereadores e com transmissão pela emissora de televisão, o prefeito criticou o atual diretor geral do hospital da Fundajan, Bruno Ataíde Santos, que era integrante da comissão interventora desse hospital e que desde o início de 2016 e até o primeiro semestre deste ano foi diretor geral do Hospital Regional desta cidade.
O diretor geral do hospital da Fundajan informou nesta terça-feira, dia 22 de outubro, que irá protocolar na Câmara Municipal o pedido de espaço na próxima reunião ordinária dos vereadores para, assim, se pronunciar sobre as tratativas do possível funcionamento em dezembro do ano passado do serviço de oncologia, o que não aconteceu, e também com relação ao sistema hospitalar de Janaúba, sobretudo o Hospital Regional.
Além de usar o mesmo espaço onde foi criticado, o diretor hospitalar Bruno Ataíde afirmou que faz questão da presença do prefeito e propõe um desafio com o chefe do executivo municipal sobre os assuntos debatidos na reunião de ontem na Câmara.
A próxima reunião ordinária dos vereadores de Janaúba será no dia 04 de novembro, uma vez que na segunda-feira, 28, da próxima semana, será o Dia do Servidor, nesse caso haverá o recesso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID