APÓS REGISTRAR CALOR DE 39 GRAUS NO DOMINGO, JANAÚBA E NOVA PORTEIRINHA TÊM CHUVA DE 7 MILÍMETROS ENTRE A NOITE DE ONTEM, TERÇA-FEIRA, E A MADRUGADA DE HOJE, DIA 23 DE OUTUBRO

  • Em Mocambinho, no Projeto Jaíba, choveu 41 milímetros de ontem para hoje 
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Nas últimas horas o clima nas cidades de Janaúba e de Nova Porteirinha, na região da Serra Geral, no Norte de Minas, refrescou em comparação ao calor predominante neste mês. Choveu na noite de ontem, terça-feira, dia 22 de outubro, nestas duas cidades que no domingo, dia 20, registrou uma das temperaturas mais altas neste ano no Vale do Gorutuba – municípios por onde o rio Gorutuba passa.
De acordo com informações obtidas pelo site do jornalista Oliveira Júnior junto ao Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura máxima em Nova Porteirinha e em Janaúba foi de 39,2 graus centígrados na tarde de domingo passado. No dia anterior a temperatura máxima teria sido de 39 graus nestas duas cidades. Em Mocambinho, no Projeto Jaíba, o calor foi de 39,7 graus no domingo, data em que o termómetro oficial do Inmet marcou 40,1 graus em Montalvânia. Em São Romão, no Norte de Minas, a temperatura máxima no domingo, dia 20, foi de 41,6 centígrados.
CHUVA
Desde o último fim de semana havia registro de precipitação pluviométrica em localidades do Norte de Minas. E a chuva chegou às cidades de Janaúba e de Nova Porteirinha no final da noite dessa terça-feira, dia 22. Os pingos d´água começaram a cair depois das 23h.
De pouca intensidade e rápida, a chuva avançou pela madrugada desta quarta-feira, dia 23. O site do jornalista Oliveira Júnior apurou junto ao Inmet de que entre o fim da noite de ontem, terça-feira, e o início da madrugada de hoje choveu o correspondente a 7,4 milímetros nas cidades de Nova Porteirinha e de Janaúba.
Já em Mocambinho, no município de Jaíba, choveu mais. Em menos de 24 horas, ou seja, desde a madrugada de ontem e até a madrugada de hoje, dia 23, choveu o correspondente a 41 milímetros em Mocambinho, onde está situado o Projeto Jaíba. Em Januária a chuva acumulada entre a tarde dessa terça-feira e a madrugada de hoje foi de 32 milímetros. Em São Romão, onde o calor de domingo ultrapassou a 41 graus choveu pouco mais de 5 milímetros entre ontem e hoje, dia 23.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

TENTATIVA DE ASSASSINATO NA CIDADE DE JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA