ALUNOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE VERDELÂNDIA MOSTRAM HABILIDADE COM O EMPREENDEDORISMO

  • Prefeitura e Sebrae Minas realizam a 2ª Feira do Jovem Empreendedor de Verdelândia 
Fotos PV
Prefeito Jarbas Soares prestigia a 2ª Feira do Jovem Empreendedor realizada pelas escolas da Secretaria de Educação de Verdelândia. 
Fotos PV
2ª Feira do Jovem Empreendedor de Verdelândia envolveu os alunos das escolas municipais.

VERDELÂNDIA (por Oliveira Júnior) – Numa iniciativa em que estimula os jovens a desempenharem os conhecimentos através do intercâmbio entre escola e comunidade e ao mesmo tempo preparar os alunos com relação ao empreendedorismo, a Secretaria de Educação de Verdelândia organizou no dia 11 de outubro a 2ª Feira do Jovem Empreendedor desenvolvida pela Prefeitura de Verdelândia em parceria com o Sebrae Minas Gerais.
Fotos PV
Do outro lado da banca, as alunas exerceram a função de empreendedoras nessa iniciativa da Prefeitura de Verdelândia e do Sebrae Minas. 
Fotos PV
Os moradores prestigiaram a 2ª Feira do Jovem Empreendedor de Verdelândia ocorrida na rua 21 de Abril, no centro da cidade. 
Fotos PV
Na 2ª Feira do Jovem Empreendedor de Verdelândia, os alunos comercializaram biscoitos e doces produzidos no município. 

As atividades das salas de aula ganharam espaço na rua 21 de Abril, nesta cidade, onde era notória a empolgação dos alunos em comercializar aquilo que é produzido no município. Alguns até demonstraram facilidade em persuadir os consumidores considerando que na família tem comerciantes. No geral, foi um dia alegre, bem proveitoso e a oportunidade de que esses jovens venham a ser conceituados empreendedores.
Fotos PV


Prefeito de Verdelândia, Jarbas Soares, e os organizadores da 2ª Feira do Jovem Empreendedor de Verdelândia. 
Fotos PV


A Feira do Jovem Empreendedor envolveu a comunidade escolar da rede municipal de Ensino. Professores e alunos das escolas das comunidades rurais e do perímetro urbano estiveram envolvidos nessa ação que puderam colocar em prática os conhecimentos adquiridos em salas de aula, assim como mostrou os produtos e a tendência comercial de Verdelândia.
Fotos PV




Durante a 2ª Feira do Jovem Empreendedor de Verdelândia os estudantes das escolas municipais expuseram a potencialidade econômica deste município e o resultado da indústria da transformação, caso da fabricação de doces e derivados do leite, considerando que em Verdelândia se concentra um potencial da pecuária leiteira favorecida principalmente pela agricultura familiar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

TENTATIVA DE ASSASSINATO NA CIDADE DE JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA