SERVIDORES DA PREFEITURA DE JANAÚBA VÃO SE REUNIR NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA, DIA 1º, E PODERÃO COBRAR O REAJUSTE DE 5% ACORDADO PARA NOVEMBRO DO ANO PASSADO E NÃO CUMPRIDO

  • Acordo foi feito em julho de 2018 para acabar com a greve e a concessão de reajuste salarial de 15% dividida em três vezes anuais de 5% cada, sendo em novembro de 2018, 2019 e 2020

Ofício do Sindijana ao prefeito de Janaúba em julho de 2019 com as reivindicações, dentre elas (em destaque) o reajuste salarial de 5% acordado para novembro do ano passado e que, segundo o sindicato, não foi pago.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Os servidores públicos da Prefeitura de Janaúba estarão reunidos na próxima terça-feira, dia 1º de outubro, para avaliar as conquistas obtidas pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Janaúba (Sindijana), assim como definir o posicionamento da categoria com relação ao não cumprimento do acordo por parte do executivo municipal com relação ao reajuste salarial para o funcionalismo.
Para encerrar a greve dos servidores em julho do ano passado e sendo que um dos itens reivindicatórios era o reajuste salarial, o prefeito concordou em conceder o reajuste de 15%, porém escalonado em três parcelas anuais. O Sindijana havia proposto que o reajuste fosse em julho de 2018, julho deste ano e em julho do ano que vem.
Porém, a contraproposta da prefeitura foi de que o reajuste de 15% seria de 5% em novembro do ano passado, mais 5% em novembro de 2019 e os outros 5% em novembro de 2020. Acordo feito. Entretanto, de acordo com informações do Sindijana, até o presente momento a atual administração não cumpriu o compromisso referente à primeira parcela, ou seja, não reajustou o salário dos servidores em 5% como foi previsto para novembro de 2018.
A diretoria do Sindicato dos Servidores se reuniu neste mês com representantes do governo municipal cobrando o cumprimento do acordo, sobretudo com relação ao reajuste vencido e a garantia da concessão do outro reajuste de 5% acordado para novembro deste ano, ou seja, daqui a um mês e uma semana.
Ainda na reunião prevista para às 18h da próxima terça-feira, dia 1º de outubro, na sede da entidade classista, o funcionalismo irá avaliar outros assuntos, dentre eles o Censo Previdenciário destinado para todos os servidores ativos e inativos (aposentados e pensionistas) e também apreciar e votar as contas da Diretoria Executiva do Sindijana, ressaltando que o Conselho Fiscal já analisou e aprovou as contas do sindicato referente ao 1º semestre de 2019.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID