ROUBOS NA REGIÃO DO BATALHÃO DA PM DE JANAÚBA REDUZEM DE 5 PARA 1 OCORRÊNCIA, EM MÉDIA, POR DIA

Foto Oliveira Júnior
Quantidade de ocorrências de roubos diminuíram em 80% na área do Batalhão da PM de Janaúba num comparativo com os últimos três anos.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Três anos atrás o sistema de segurança pública lançava, em média, cinco ocorrências diárias referentes a roubos na área do 51º Batalhão da Polícia Militar de Janaúba. Hoje, a realidade é outra. Teve considerável diminuição nesse tipo de crime violento e a tendência, pela estatística, é de que a tranquilidade continue a predominar na região da Serra Geral de Minas.
Levantamento realizado pelo site do jornalista Oliveira Júnior aponta que houve redução em 80% nos casos de roubos na área do 51º BPM nos últimos três anos. Entre janeiro e junho deste ano a Polícia Militar registrou 155 ocorrências de roubos nos 15 municípios que compõem a abrangência do Batalhão. Isso implica em dizer que foi, em média, quase um caso diariamente. Mas, antes, a situação era preocupante.
Isso porque em 2016 o sistema recebeu 1.780 ocorrências de roubos, ou seja, foram 5 crimes por dia, em média. De lá para cá o gráfico desse tipo de criminalidade apresenta uma curva decrescente. “Estamos vivendo tempo de paz na região do Batalhão de Janaúba”, declarou o Tenente Elino Gomes Júnior, coordenador da Assessoria de Comunicação do 51º Batalhão da Polícia Militar de Janaúba.
A presença e a ação dos policiais militares são fundamentais para a contenção do aumento da criminalidade por intermédio de roubos. Por exemplo, em 2017 a sensação de segurança seja era notável. Nesse ano, foram 1.094 ocorrências de roubos na região do 51º BPM. Se no ano anterior a região ostentava o quadro triste de cinco ocorrências por dia, em 2017 essa média caiu para 3 casos de roubos a cada 24 horas.
A PM e outras instituições do sistema de segurança pública continuaram com a metodologia de coibir a criminalidade na região. Com isso, mais resultados positivos pela tranquilidade para a população. Em 2018 nova queda no quadro de ocorrências de roubos. Foram 557 boletins de ocorrência desse crime, média de três a cada dois dias. Num comparativo a 2017, no ano passado os roubos diminuíram para a metade diante da efetividade dos militares do 51º Batalhão da Polícia Militar de Janaúba, comandado pelo Tenente Coronel Leonardo Simão.
Com as atividades mais intensas do 51º BPM, como por exemplo as diversas prisões, apreensões, operações e a presença ostensiva, verifica-se a queda em ocorrências de roubo que tem sido um dos crimes mais impactantes na região. De acordo com o Tenente Elino, da Ascom do 51º Batalhão da PM de Janaúba, a obtenção desses resultados positivos pela paz na comunidade é reflexo de um trabalho eficiente em conjunto com a Polícia Civil, o Poder Judiciário e o Ministério Público o que possibilita o fortalecimento do sistema de segurança pública.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID