PREFEITO MANDA PARA A CÂMARA O PROJETO DE LEI SOBRE O REAJUSTE DE 30% NO SALÁRIO DOS PROFESSORES DE VERDELÂNDIA

Foto Oliveira Júnior
Prefeito Jarbas Soares e profissionais da Educação: diálogo constante pela valorização do servidor público de Verdelândia.

VERDELÂNDIA (por Oliveira Júnior) – A Câmara Municipal recebeu nessa sexta-feira, dia 30 de agosto, o projeto de lei de autoria do prefeito Jarbas Soares Rocha (PSD) que concede reajuste de 30,15% no salário base dos profissionais do Magistério da rede municipal de Educação de Verdelândia. De acordo com a proposição, o aumento salarial será para vigorar neste mês de setembro, mas depende de aprovação por parte dos vereadores.
Na mensagem à Câmara de Vereadores, o prefeito ressalta a prioridade da atual administração na valorização dos servidores. Pelo projeto de lei, a Prefeitura de Verdelândia propõe o aumento de 30,15% no salário dos professores de Educação Básica. Esse reajuste será concedido em três parcelas, sendo a primeira de 10,05% já no salário de setembro. A segunda parcela do reajuste salarial também de 10,05% em 1º de outubro e a terceira e última parcela, de 10,05%, no dia 1º de novembro deste ano, perfazendo assim o aumento de 30,15% no salário dos professores da Prefeitura de Verdelândia.
“Desde que o atual prefeito assumiu a gestão municipal conseguiu realizar, entre administração de folha de pagamento e gestão dos contratos firmados, diversos ajustes econômicos e financeiros, o que permite a concessão regular e sempre que possível de aumento salarial real aos servidores Públicos Municipais, em especial os profissionais do magistério”, menciona a mensagem do executivo municipal à Câmara.
Ainda na mensagem aos vereadores, a atual administração da Prefeitura de Verdelândia cita que “mesmo em razão da grave crise financeira que o país se encontra, mantemos nosso ideal de valorização dos nossos servidores, é com esse ideal que propomos o referido projeto de lei, visando garantir por parte deste município, um aumento real sobre o salário base dos servidores da educação do nosso Município”.
O projeto de lei encaminhado pelo prefeito também estabelece o aumento de 10% no salário dos coordenadores de escola, sendo 4% em 1º de setembro, 3% em 1º de outubro e mais 3% em 1º de novembro de 2019. Na proposta da administração da Prefeitura de Verdelândia ficam equiparados os vencimentos dos supervisores pedagógicos aos dos professores de Educação Básica a partir de 1º de novembro deste ano.
A expectativa é de que o presidente da Câmara, Iran Gonçalves dos Santos, convoque os vereadores para reunião ainda nesta semana objetivando a apreciação e votação do projeto de lei do prefeito concedendo o reajuste salarial de 30,15% aos professores que atuam pela Secretaria de Educação deste município.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID