POLÍCIA MILITAR FECHA RINHA DE GALO NA ZONA RURAL DE VERDELÂNDIA, APREENDE 89 AVES E LEVA 16 PESSOAS PARA A DELEGACIA EM JANAÚBA

Fotos PM
Estrutura da rinha de galo num sítio na zona rural em Verdelândia.

VERDELÂNDIA (por Oliveira Júnior) – Pelo menos 16 pessoas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil na cidade de Janaúba pela Polícia Militar neste domingo, dia 15 de setembro, sob a acusação em participação em rinha de galos na zona rural do município de Verdelândia. Houve também apreensão de 89 galos utilizados na “briga” nesse local.
Fotos PM
Os galos que estavam cadastrados para as disputas na rinha foram levados para a Delegacia da PC em Janaúba.

Equipe do 51º Batalhão da Polícia Militar, juntamente com a PM de Verdelândia e o 3º Pelotão Militar de Meio Ambiente foram local onde depararam com a rinha. No momento em que a polícia chegava, algumas pessoas fugiram. Contudo, outras não conseguiram. 16 pessoas, dentre elas o proprietário do ambiente, foram abordadas pelos militares.
Fotos PM

Compartimentos onde ficavam os galos a espera dos confrontos na arena.

De acordo com a PM, a rinha possui uma estrutura com 03 arenas e diversos armários de madeira com 88 compartimentos que abrigavam os galos em espaço individual. Nessa ação, os policiais apreenderam 89 galos, sendo que alguns, informa a PM, apresentavam ferimentos provavelmente proveniente das lutas. No transporte dos galos para Janaúba, cinco deles morreram. Os militares apreenderam ainda documentos nos quais constavam o número e peso de cada galo e a relação dos confrontos das aves.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID