NO SÁBADO, DIA 7 DE SETEMBRO, ESTUDANTES DE JANAÚBA PEDIRAM EM DESFILE CÍVICO PELA PRESERVAÇÃO DAS ÁRVORES DA MATA AMAZÔNICA, O “PULMÃO DO MUNDO”

Fotos Oliveira Júnior


JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Infelizmente, não é novidade. Triste em dizer que o clamor popular pela preservação do meio ambiente não tem sido acatado neste e em outros anos, décadas, há muito tempo. Mesmo assim, a Escola Estadual Rômulo Sales de Azevedo inseriu na comemoração dos seus 70 anos a necessidade pela proteção da Amazônia, considerada como a maior reserva ambiental do mundo.
Fotos Oliveira Júnior


Entre as comemorações do seu 70º aniversário, essa escola situada no bairro Santo Antônio participou do desfile cívico de 7 de Setembro, sábado passado na cidade de Janaúba, com um pelotão no qual era proposto que as nações da América, Europa, África, Oceania e Ásia a protejam o ecossistema.
Fotos Oliveira Júnior

Com o símbolo de uma árvore, uma estudante expressava que a Amazônia (floresta) pede por socorro diante da devastação das árvores na região Norte do Brasil. “Amazônia, ‘pulmão do mundo”, dizia um cartaz conduzido por um estudante colado numa figura de uma árvore – tronco e galhos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID