HOSPITAL REGIONAL DE JANAÚBA ESTÁ SEM MÉDICO NESTE SÁBADO/FERIADO NACIONAL

  • A previsão é de que o atendimento médico nesse hospital volte apenas amanhã, domingo, dia 8, à noite 
Foto Oliveira Júnior
Hospital Regional de Janaúba, maior unidade hospitalar da região da Serra Geral, no Norte de Minas.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Uma triste realidade que volta à tona: o Hospital Regional de Janaúba está sem médico neste fim de semana. Pacientes que necessitam do atendimento estão literalmente voltando para trás. E o pior é que pela escala de plantão essa vacância poderá também ocorrer nos dois próximos fins de semanas.
Um cidadão em contato com o site do jornalista Oliveira Júnior por volta das 15h deste sábado informou que levou um paciente ao Hospital Regional e ao chegar lá foi surpreendido pela informação de que não poderá ocorrer o procedimento diante da falta de médico naquele local.
O vereador Ramon Alexandre Araújo também entrou em contato com o site do jornalista Oliveira Júnior alertando sobre a situação preocupante que se encontra no maior hospital da região da Serra Geral de Minas. “Me informaram que a previsão é de que amanhã, domingo, dia 8, à noite é que terá atendimento médico”, citou Ramon Araújo ao questionar “e se acontecer algum acidente Grave, AVC, infarto ou algo dessa natureza... Não temos médicos para atender Urgência/Emergência”.
O site do jornalista Oliveira Júnior averiguou a situação e os relatos acima são confirmados: não há médicos desde a manhã, nesta tarde e na noite de hoje, sábado, no Hospital Regional de Janaúba. Pela escala de plantão também não tem profissional definido para atender na madrugada, manhã e tarde deste domingo, dia 8. Apenas a partir das 19h de amanhã, domingo, é que haverá plantão médico, nesse caso com dois profissionais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID