FUNORTE JANAÚBA PROMOVE EVENTO SOBRE A PREVENÇÃO AO SUICÍDIO E ATENDIMENTO AO PÚBLICO NA ÁREA DE ODONTOLOGIA E BELEZA

Fotos Oliveira Júnior
Ação de prevenção ao suicídio realizada pela Funorte Faculdades de Janaúba e pelo IFNMG. 
Fotos Oliveira Júnior
Estudantes de cursos técnicos durante a ação de prevenção ao suicídio realizada pela Funorte Janaúba e IFNMG. 
Fotos Oliveira Júnior


JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Na série de atividades que a Funorte – Faculdades de Janaúba tem realizada neste mês de setembro houve um encontro com estudantes de cursos técnicos e frequentadores do Espaço Cultural Central do Brasil, nesta cidade. Na ocasião teve orientação sobre a valorização pela vida e ainda atendimentos por uma vida saudável.
Fotos Oliveira Júnior





Os acadêmicos dos cursos de Odontologia, Psicologia e Estética e Cosméticas, do campus da Funorte na cidade de Janaúba, se juntaram aos alunos dos cursos técnicos do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) para o desenvolvimento do projeto Setembro Amarelo.
Fotos Oliveira Júnior





Com o tema “Prevenção ao Suicídio: Valorização pela Vida”, os educadores da Funorte Faculdades de Janaúba e do IFNMG relataram sobre as causas e como evitar o suicídio. Na oportunidade, o público tomou conhecimento de que o suicídio pode ser evitado e, nesse caso, a conversa com as pessoas nessa situação é um fator importante para evitar que ela promova o fim da própria vida.
Fotos Oliveira Júnior






Após as palestras, tantos os estudantes quanto os frequentadores do Espaço Cultural puderam aferir a pressão arterial e o teste de glicemia com a equipe de Odontologia da Funorte de Janaúba. Outros procuraram o atendimento pela limpeza de pele exercida pelos estudantes de Estética e Cosmética, curso este que é realizado na Funorte Janaúba, campus que fica na estrada de acesso ao clube do Abip.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID