FALTA DE FAIXA DE PEDESTRE DIFICULTA A ACESSIBILIDADE NA RUA BELO HORIZONTE, PRÓXIMA À LINHA FÉRREA, EM JANAÚBA

Foto Oliveira Júnior
Rua Belo Horizonte, centro de Janaúba: sem a faixa de pedestre, cidadão tem dificuldade para atravessar a rua.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Apontado como um dos pontos de maior fluxo de veículos e pessoas, no centro desta cidade, a rua Belo Horizonte necessita de faixa de pedestre. Isso foi cobrado por um dos cidadãos que diariamente passa por essa rua. O reforço da reivindicação foi na manhã desta quarta-feira, 25 de setembro, onde ocorreu ação de prevenção no trânsito.
Esse acidente e outros moradores clamam pela implantação de passagem de pessoas no trecho da rua Belo Horizonte, nas imediações da casa lotérica e da travessia da linha férrea. A queixa é que há uma dificuldade para transitar de uma calçada para outra da via pública que, inclusive, tem uma pequena ciclovia.
Com a implantação dessa faixa de pedestre pintada com tinta apropriada para tal finalidade, os cidadãos entendem que dará mais segurança para as pessoas e até para os condutores de veículos, já que menos de dez metros adiante é a travessia da linha férrea.
Aproveitando a simulação de acidente ferroviário ocorrida na manhã de hoje justamente nas imediações da travessia da linha férrea e da rua Belo Horizonte, a reportagem do site do jornalista Oliveira Júnior comunicou o pedido dos cidadãos pela faixa de pedestre aos representantes da Diretoria de Trânsito da Prefeitura de Janaúba, Polícia Civil e da concessionária da malha ferroviária.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID