DIRETORIA DO HOSPITAL REGIONAL GARANTE, EM NOTA, PAGAR O 13º SALÁRIO DE 2018 DOS SERVIDORES JUNTO COM O PAGAMENTO DE SETEMBRO; FUNCIONÁRIOS QUEREM EXPLICAÇÃO SOBRE O DEPÓSITO DO FGTS DE 2014 A 2019



JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – A diretoria do Hospital Regional de Janaúba anunciou nesta quinta-feira, dia 26 de setembro, a disponibilidade de recurso para efetuar o pagamento do 13º salário de 2018 aos funcionários no princípio de outubro deste ano, juntamente com a quitação da folha salarial de setembro.
Há meses que os funcionários do hospital reivindicam o 13º salário do ano passado e melhores condições de trabalho, assim como o plano de cargo e salário para minimizar a desvalorização dos profissionais que atuam no sistema hospitalar desta cidade em qualquer dia da semana, inclusive nos fins de semana e feriados.
Em nota, a diretoria assegura o pagamento salarial de setembro e o 13º salário de 2018 no próximo mês, outubro, sem definir a data. Contudo, os servidores do Hospital Regional aguardam um posicionamento da diretoria com relação ao depósito do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), pois há caso em que no sistema da Caixa Econômica Federal não consta o depósito do FGTS em dez meses do ano de 2014 e de julho de 2015 até o presente momento.
Para a quitação do 13º salário de 2018 aos colaboradores do hospital, a diretoria do Regional informa que isso será possível diante do comprometimento da Câmara Municipal e da Prefeitura em utilizar o recurso a ser devolvido pelo legislativo. Não foi informado o valor que a Câmara devolverá para a administração municipal com a condição de que esse recurso seja utilizado especificamente para o pagamento do 13º salário do ano passado aos profissionais que atuam no Hospital Regional de Janaúba, mantido pela Fundação Hospitalar de Janaúba, órgão ligado à prefeitura deste município.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID