COM O PROGRAMA “FAMÍLIA NA PRAÇA”, SINDICATO RURAL DE JANAÚBA E SENAR MINAS LEVARAM CIDADANIA, SAÚDE E LAZER AOS MORADORES DO DISTRITO DE QUEM QUEM

  • Essa ação foi nesse domingo, dia 29 de setembro com importante participação de mais de 100 voluntários e colaboradores
  • Apoio de instituições, caso da Polícia Civil, Funorte Janaúba, IEF, Copasa, Escola Estadual Dr. José Esteves Rodrigues (do Quem Quem), Prefeitura de Janaúba, entre outras entidades
Fotos Oliveira Júnior
Pais levam os filhos para obterem a carteira de identidade durante o programa “Família na Praça” realizado pelo Sindicato Rural de Janaúba e Senar Minas no distrito de Quem Quem, nesse domingo, dia 29 de setembro de 2019. 
Fotos Oliveira Júnior
Atendimento médico durante o programa “Família na Praça” realizado pelo Sindicato Rural de Janaúba e Senar Minas no distrito de Quem Quem, nesse domingo, dia 29 de setembro de 2019. 
Fotos Oliveira Júnior
A magia do artesanato atraiu a atenção de adolescentes no programa “Família na Praça” realizado pelo Sindicato Rural de Janaúba e Senar Minas no distrito de Quem Quem, nesse domingo, dia 29 de setembro de 2019.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Cidadania, solidariedade, prevenção, alegria e integração social. Isso foi o que aconteceu no distrito de Quem Quem, município de Janaúba, nesse domingo, dia 29 de setembro de 2019. Mais uma ação positiva do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Minas) nessa comunidade e que atendeu a demanda de mais de 2 mil pessoas.
Fotos Oliveira Júnior
Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba, José Aparecido Mendes, orienta morador para a emissão de identidade durante o programa “Família na Praça” realizado pelo Sindicato Rural de Janaúba e Senar Minas no distrito de Quem Quem, nesse domingo, dia 29 de setembro de 2019. 
Fotos Oliveira Júnior
Exames de vista durante o programa “Família na Praça” realizado pelo Sindicato Rural de Janaúba e Senar Minas no distrito de Quem Quem, nesse domingo, dia 29 de setembro de 2019. 
Fotos Oliveira Júnior
Moradoras na seção de limpeza de pele durante o programa “Família na Praça” realizado pelo Sindicato Rural de Janaúba e Senar Minas no distrito de Quem Quem, nesse domingo, dia 29 de setembro de 2019.

Nesse domingo, dia 29, o Sindicato Rural de Janaúba e o Senar Minas realizaram o Programa Família na Praça, no Quem Quem, com a finalidade em oferecer aos moradores atendimento na área de Saúde, Cidadania, cultura e lazer. Foi um domingo especial, aliás, muito especial. Pois, durante as atividades do Família na Praça choveu no distrito o que foi motivo de alegria, já que há meses o calor predomina na região.
Fotos Oliveira Júnior
Cidadão confere a pressão arterial durante o programa “Família na Praça” realizado pelo Sindicato Rural de Janaúba e Senar Minas no distrito de Quem Quem, nesse domingo, dia 29 de setembro de 2019. 
Fotos Oliveira Júnior
Dona Maria de Lourdes fez a biometria e a transferência do título eleitoral durante o programa “Família na Praça” realizado pelo Sindicato Rural de Janaúba e Senar Minas no distrito de Quem Quem, nesse domingo, dia 29 de setembro de 2019. 
Fotos Oliveira Júnior
Mesmo com a chuva. Moradores participaram das ações do programa “Família na Praça” realizado pelo Sindicato Rural de Janaúba e Senar Minas no distrito de Quem Quem, nesse domingo, dia 29 de setembro de 2019.

Os serviços do Programa Família na Praça tiveram início às 8h, mas desde às 6h30 da manhã moradores do Quem Quem e de localidades circunvizinhas já se encontravam na praça com o intuito de usufruírem das atividades oferecidas por essa iniciativa do Sistema Faemg, envolvendo o Sindicato Rural de Janaúba e o Senar Minas. Foi o terceiro evento com essa finalidade realizado no distrito: em 2011 houve o programa Cidadão Rural, repetido em 2015 e agora, em 2019, o Família na Praça juntamente com o Cidadão Rural.
Fotos Oliveira Júnior
As crianças estiveram envolvidas com a contação de histórias programa “Família na Praça” realizado pelo Sindicato Rural de Janaúba e Senar Minas no distrito de Quem Quem, nesse domingo, dia 29 de setembro de 2019. 
Fotos Oliveira Júnior




Crianças, jovens e adultos aproveitaram o dia para se divertir e colocar a saúde em dia. Foram disponibilizados exames preventivos de Câncer de Próstata, Câncer de Útero (Papanicolau), consultas com urologista, corte de cabelo, teste de glicemia e exame oftalmológico.
Fotos Oliveira Júnior





Também foram oferecidos serviços de aferição da pressão arterial e orientações para cuidados com a saúde bucal, cuidados com a beleza. Os moradores aproveitaram para efetuar a inscrição no CadÚnico, tirar o CPF e fazer um novo documento de identidade. A Justiça Eleitoral emitiu títulos de eleitor e efetuou o cadastramento biométrico.
Fotos Oliveira Júnior






As crianças ganharam pinturas no rosto coloridas, oficinas de balão modelável, desenho, massinha e contação de histórias, além de se divertirem com pula-pula. Teve também jogo de futebol e shows musicais com artistas regionais.
Fotos Oliveira Júnior






Parte das atividades do programa foi nas dependências da Escola Estadual Dr. José Esteves Rodrigues, onde a diretora Cleide Alves Cordeiro e funcionários foram atenciosos com os voluntários e colaboradores do Família na Praça. Através dessa dedicação da direção e funcionários da escola Dr. José Esteves, o Sindicato Rural, o Senar Minas e parceiros puderam desempenhar o bom atendimento ao público.
Fotos Oliveira Júnior





O Programa Família na Praça, ocorrido nesse domingo, 29, no distrito de Quem Quem, foi uma realização do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba e Sistema Faemg/Senar com a importante participação de mais de 100 voluntários e colaboradores e de instituições, caso da Polícia Civil, Funorte Janaúba, IEF, Copasa, Escola Estadual Dr. José Esteves Rodrigues (do Quem Quem), Prefeitura de Janaúba, entre outras entidades. 
Fotos Oliveira Júnior






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID