VERDELÂNDIA AUMENTA EM POPULAÇÃO; SEGUNDO O IBGE, O MUNICÍPIO É O SEGUNDO EM CRESCIMENTO NA REGIÃO DA SERRA GERAL DE MINAS

  • A cada 4 dias um cidadão decide por morar em Verdelândia, cidade por onde passa o rio Verde Grande 
Foto divulgação
Ponte sobre o rio Verde Grande na cidade de Verdelândia, onde houve aumento de 15 novos moradores a cada dois meses.

VERDELÂNDIA (por Oliveira Júnior) – Esperança, liberdade, saúde e vitalidade. Esses são os significados da cor verde que, inclusive, faz parte do nome do município de Verdelândia o qual se encontra em crescimento populacional. Levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgado nesta quarta-feira, dia 28 de agosto de 2019, aponta que Verdelândia é o segundo município em crescimento na região da Serra Geral, no Norte de Minas, em se tratando de número de habitantes.
Com 23 anos de existência, a cidade de Verdelândia tem esse nome numa referência ao rio Verde Grande que passa no município e no perímetro urbano, sendo um atrativo turístico, social e econômico. O site do jornalista Oliveira Júnior apurou que o crescimento populacional de Verdelândia tem sido em média de 1% num comparativo à estimativa anual feita pelo IBGE e que serve como parâmetro para a definição de repasses de recursos governamentais.
Pelos dados do IBGE anunciados nesta quarta-feira, dia 28, e aos quais o site do jornalista Oliveira Júnior teve acesso, Verdelândia ganhou 90 novos habitantes. Isso implica em dizer que a cada quatro dias um cidadão decidiu por morar no município verdelandense. Com isso, a população de Verdelândia passou de 9.265 para 9.355 habitantes. O incremento na população desse município foi de 0,97%.
Portanto, de acordo com o IBGE, a população atualizada de Verdelândia é composta por 9.355 moradores. A cada dois meses, o município ganhou 15 novos cidadãos. A maioria dos municípios da região da Serra Geral de Minas apresentou redução na quantidade de habitantes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID