UNIVERSITÁRIAS DO CURSO DE ESTÉTICA E COSMÉTICA DA FUNORTE, CAMPUS DE JANAÚBA, VISITAM INDÚSTRIA DE COSMÉTICOS

Foto divulgação
Estudantes do curso de Estética e Cosmética da Funorte, campus de Janaúba, em indústria de shampoo, condicionador e cremes.

Acadêmicas do 1º, 4º e 6º períodos do curso de Estética e Cosmética das Faculdades Funorte Janaúba realizaram visita técnica à Biolife Cosméticos, empresa produtora de cosméticos capilares como shampoo, condicionador, máscaras e cremes de marcas reconhecidas no mercado da beleza.
A visita foi supervisionada pela coordenadora do curso Dayse Salvino e pelos professores Bárbhara Mota Marinho e Eliseu Oliveira. Segundo a professora: “a visita técnica teve como objetivo conhecer o funcionamento de uma indústria de cosméticos, relacionando a teoria e prática das disciplinas de matérias primas e introdução à cosmetologia”.
Durante a visita às instalações da indústria, foram apresentados os setores de embalagem e rotulagem, laboratórios de qualidade, manipulação, envase, armazenamento e distribuição. “As acadêmicas puderam sanar suas dúvidas, ver na prática o processo de produção de diversos cosméticos e conhecer a rotina de uma indústria de cosméticos”, afirma Bárbhara.
Luciana Lívia Mendes da Silva, acadêmica do 4° período do curso, conta que “a visita foi uma experiência incrível, da qual, vou tirar proveito de tudo que vi e aprendi. E o mais interessante foi descobrir na prática todos os ensinamentos aplicados em sala de aula”. Para a aluna, esse tipo de atividade é uma preparação importantíssima para a vivência e o contato com a rotina de trabalho. “A visita fez com eu interessasse ainda mais pela área da cosmetologia, me trouxe a certeza que estou no caminho certo além do imenso conhecimento adquirido, consequentemente me tornará uma excelente profissional”, conclui Luciana. (Fonte: Funorte)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

TENTATIVA DE ASSASSINATO NA CIDADE DE JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA