QUEIMA DE LIXO E ODOR DE ANIMAIS MORTOS EM “DEPÓSITO” INADEQUADO INCOMODAM OS MORADORES DO QUEM QUEM

  • Recolhimento do lixo nesse distrito de Janaúba é feita uma vez por semana: na quarta-feira 
  • Lixeira ecológica e conscientização podem resolver esse problema na comunidade do Quem Quem
Fotos divulgação 


JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Os moradores do distrito de Quem Quem buscam junto ao poder público a execução de política de conscientização e medidas para evitar o acúmulo indevido de lixo nessa localidade distante em torno de 40 quilômetros da cidade de Janaúba. O recolhimento do lixo é feito uma vez por semana e, infelizmente, o que se nota é um aspecto de transtorno com o odor e a poluição dos resíduos descartados nos seis dias que antecedem a ida do caminhão de coleta.

Nesta semana a situação se agravou. O “depósito” de lixo ao lado do campo de futebol e bem perto das casas virou palco de imundice. Um morador que reside ao lado campo reclamou do mal cheiro de animais mortos colocados naquele local. E ainda tem a fumaça de fogo colocado nesse “depósito” de lixo.

Lá não é o lugar para jogar o lixo. Explicou um morador ao site do jornalista Oliveira Júnior. Segundo ele, é necessária uma intervenção por parte da prefeitura de Janaúba quanto a uma campanha de conscientização junto à população para manter o lixo em casa em recipiente (sacos plásticos, baldes) e colocando-o na porta de casa na quarta-feira, data fixada pela Secretaria Municipal de Serviço Público para o recolhimento do lixo.
“Estamos ficando sufocados com a fumaça e o cheiro forte de carniça”, declarou o morador referente ao depósito ilegal do lixo que fica entre o campo do Cruzeirinho, a linha férrea e a estrada do Quem Quem ao distrito de Caçarema, município de Capitão Enéas, distante menos de cinco quilômetros.

Além da conscientização junto aos moradores com relação a não jogar o lixo em local inadequado e muito menos animais mortos e colocar fogo nos resíduos, a reivindicação é pela viabilidade de implantação de lixeira ecológica para receber o lixo em sacolas nos dias que antecederem ao caminhão de recolhimento. Essa lixeira ecológica seja cercada com tela e cimentada com sistema para absorver o chorume, líquido que porventura vazar das embalagens de lixo e que não venha a contaminar o solo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID