“PRIMEIRO FAZEMOS O BÁSICO, A NOSSA SAÚDE ATENDE 95% DAS CONSULTAS, EXAMES E MEDICAMENTOS”, CITA EDMÁRCIO LEAL, PREFEITO DE MATIAS CARDOSO

Foto Oliveira Júnior
Prefeito Edmárcio Leal: em Matias Cardoso a prioridade é o atendimento da população na área de Saúde.

MATIAS CARDOSO (por Oliveira Júnior) – O prefeito Edmárcio Moura Leal mencionou nessa semana em programa radiofônico que a atual administração da Prefeitura de Matias Cardoso preza por uma política pública na qual a saúde da população é prioridade e que os investimentos focam, inicialmente, a atenção básica. “Hoje, a nossa Saúde consegue atender 95% de consultas, exames e medicamentos”, declarou o prefeito.
A Secretaria de Saúde de Matias Cardoso coordena 5 equipes do Programa Saúde da Família (PSF) promovendo a qualidade de vida do cidadão matiense. O PSF, cuja nomenclatura foi alterada para Equipe da Saúde da Família (ESF), possibilita uma maior proximidade dos profissionais com o usuário o que ajuda na prevenção e no tratamento.
“Conseguimos atender o cidadão na localidade dele”, frisa o prefeito Edmárcio Leal ao informar que além dos agentes de saúde, os profissionais médicos também deslocam e atendem a população nas comunidades. No município de Matias Cardoso está sendo implantada a quinta equipe de Saúde Bucal.
A Prefeitura de Matias Cardoso tem investido na melhoria da estrutura física e móvel das unidades de Saúde, inclusive com a aquisição de veículos e ambulâncias novos para dar mais comodidade e segurança no transporte de pacientes e dos profissionais que atuam nessa área de prevenção e tratamento dos moradores deste município.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID