POPULAÇÃO DE MATIAS CARDOSO AUMENTA E, DE ACORDO COM O IBGE, MUNICÍPIO GANHA 2 NOVOS MORADORES POR SEMANA

  • Matias Cardoso é o segundo município da Serra Geral onde teve o maior crescimento na população 
Foto Oliveira Júnior
Cidade de Matias Cardoso, durante a Procissão de Nossa Senhora da Conceição: Segundo o IBGE, população aumentou em 107 moradores num ano.

MATIAS CARDOSO (por Oliveira Júnior) – A população de Matias Cardoso tem aumentado, conforme informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em um ano a quantidade de moradores cresceu em 0,97% e isso proporcionou que entre julho de 2018 e julho deste ano o município recebeu 107 novos habitantes.
Os dados são da estimativa populacional divulgada pelo IBGE nesta quarta-feira, 28 de agosto de 2019. O site do jornalista Oliveira Júnior constatou que a população de Matias Cardoso passa a ser, oficialmente, de 11.157 habitantes. Numa comparação ao levantamento de um ano atrás, quando haviam 11.050 cidadãos, a conclusão é de que a cada duas semanas o município acolheu dois novos moradores.
Entre os 15 municípios que compõem a região da Serra Geral, no Norte de Minas, Matias Cardoso é o segundo em crescimento populacional. São 107 pessoas a mais que optaram por residir neste município. A escolha por Matias Cardoso leva-se em consideração alguns fatores positivos: o investimento em política pública que realmente atenda o interesse da comunidade, caso de melhoria na saúde, saneamento, educação, lazer e infraestrutura, assim como o mercado de trabalho favorecido pelo Projeto Jaíba que também faz parte de Matias Cardoso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID