PM DE JANAÚBA GANHA UMA BASE MÓVEL DE SEGURANÇA ATRAVÉS DE RECURSOS DO DEPUTADO DIEGO ANDRADE A PEDIDO DE JOSÉ APARECIDO

  • Com essa iniciativa, Batalhão de Janaúba completa 10 anos e recebe uma van equipada com computador e mais duas motocicletas que, inclusive, já se encontram no Quartel da PM em Janaúba 
  • Comandante Geral da PM de Minas Gerais virá à Janaúba na solenidade de entrega da Base Móvel de Segurança conquistada pelo Deputado Diego Andrade com empenho de José Aparecido
  • Patrulha Rural da PM de Janaúba também terá Viatura nova através de solicitação de José Aparecido e que foi atendida pela bancada mineira liderada pelo deputado Diego Andrade 
Foto PM
Base de Segurança Comunitária da PM: Janaúba contará com unidade móvel semelhante.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Um grande reforço no policiamento em Janaúba. Isso é o que está previsto para o próximo mês diante do empenho do deputado federal Diego Andrade (PSD-MG) atendendo ao pedido do presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba, José Aparecido Mendes, pela aplicação de política pública na segurança pública tanto na cidade quanto nas comunidades rurais.
A PM de Janaúba, mais especificamente o 51º Batalhão da Polícia Militar, receberá nos próximos dias um considerável investimento na estrutura do policiamento comunitário. Janaúba foi contemplado com uma Base de Segurança Comunitária (BSC) a qual estará disponível para atendimentos e ações em qualquer lugar. Com essa Base Móvel de Segurança, a Polícia Militar ganha 3 viaturas novas que trarão amplas condições aos policiais exercerem as atividades no que condiz à manutenção da paz.
Através de emenda parlamentar indicada pelo deputado federal Diego Andrade (PSD-MG), a Polícia Militar de Minas Gerais adquiriu e fará entrega à PM de Janaúba dessa Base Móvel de Segurança. A solenidade acontecerá nos próximos dias e contará com a presença do Coronel Giovani Gomes da Silva, comandante geral da Polícia Militar no Estado de Minas Gerais. A Base de Segurança Móvel Comunitária chegou ontem, quarta-feira, dia 28 de agosto, ao Quartel do 51º BPM, em Janaúba.
Foto PM
O Kit de Base Móvel de Segurança, adquirido com emenda parlamentar do deputado Diego Andrade, beneficia a Polícia Militar de Janaúba com duas motocicletas para o policiamento preventivo.

Nessa ocasião, o comandante geral da PM mineira, Coronel Giovani Gomes, e o deputado Diego Andrade entregarão o Kit de Base Móvel de Segurança no ato comemorativo aos 10 anos de existência do 51º Batalhão da Polícia Militar de Janaúba. O kit de Base Móvel de Segurança é composto por uma Van com computador e equipamentos que auxiliam na informatização e comunicação instantânea no policiamento comunitário e ainda duas motocicletas.
O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, José Aparecido Mendes, enalteceu a atenção do deputado Diego Andrade na área de segurança pública garantindo o direito de ir e vir do cidadão. “O Sindicato dos Produtores Rurais há muito tempo apoia e vai em busca de recursos para que o sistema de segurança pública, principalmente a Polícia Militar, em nosso município e região tenha plena condição nas atividades pela tranquilidade nas comunidades”, explicou José Aparecido ao lembrar que o Sindicato Rural ajuda a PM com a Patrulha Rural e agora, com a gestão do deputado Diego Andrade, com a Base de Segurança Comunitária (BSC).
O comandante geral da PMMG, Coronel Giovani Gomes da Silva, virá à Janaúba para a solenidade conjuntamente com o deputado federal Diego Andrade (PSD-MG), com o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba, José Aparecido Mendes, e com o comandante do 51º Batalhão da PM de Janaúba, Tenente Coronel Leonardo Simão, para a entrega do Kit de Base Móvel de Segurança que consiste em 3 viaturas – 2 motocicletas e uma Van – e objetivando a atuação dos policiais militares em proximidade e interação com a comunidade em atenção aos problemas que afetam a qualidade de vida local, em especial a prevenção e combate ao crime.
Com essa iniciativa do deputado Diego Andrade e do líder José Aparecido, a PM de Janaúba ganha a Base Comunitária Móvel (BCM), que é um serviço preventivo prestado por uma equipe de policiais militares e como missão executar o policiamento ostensivo geral personalizado, conforme necessidade de cada comunidade para identificar, analisar e responder aos problemas de segurança pública e melhorar a qualidade de vida da comunidade local.
MAIS CONQUISTAS
Além da Base Móvel de Segurança, a Polícia Militar de Janaúba contará com mais incentivo e apoio ao programa Patrulha Rural. Isso porque a solicitação do presidente do Sindicato Rural de Janaúba, José Aparecido Mendes, foi atendida e está sendo liberada uma viatura nova para a Patrulha Rural da PM.
A viatura nova é modelo Duster e adquirida com recursos provenientes de emenda de bancada mineira que tem o deputado federal Diego Andrade como coordenador. Com isso, mais uma atitude proativa do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba reforçando a melhoria de atuação da Patrulha Rural e assegurando tranquilidade, principalmente, para os moradores da área rural

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID