INSTALAÇÃO DE USINA DE ENERGIA SOLAR E REFORMA NO MERCADO DE JANAÚBA SÃO COM RECURSOS QUE ZÉ APARECIDO CONSEGUIU ATRAVÉS DO DEPUTADO DIEGO ANDRADE


Foto Oliveira Júnior
Deputado Diego Andrade e José Aparecido em visita ao mercado de Janaúba em julho de 2016.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Em atividade há 36 anos, o Centro de Abastecimento Integrado de Janaúba (Ciajan), conhecido como mercado municipal, ganha um importante investimento em sua estrutura capaz de proporcionar um ambiente adequado para as suas finalidades e também vim a ser autossustentável.
Isso está sendo possível diante da aplicação de recursos financeiros oriundos de emenda parlamentar por intermédio do deputado federal Diego Andrade (PSD-MG) atendendo ao pedido do presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba, José Aparecido Mendes, e dos feirantes.
Além da reforma na estrutura física, o mercado de Janaúba passa a contar com uma usina de energia fotovoltaica. Esse sistema de geração de energia através da captação dos raios solares está orçado na faixa de R$ 300 mil e esse dinheiro compõe o recurso de em torno de meio milhão de reais viabilizados mediante a solicitação de Zé Aparecido e dos feirantes junto ao deputado Diego Andrade objetivando a melhoria no mercado onde concentra a comercialização de mercadorias dos pequenos produtores rurais e mantendo a tradição da feira na manhã de sábado.
Enquanto o feirante e o pequeno empreendedor oferecem e comercializam os produtos para os consumidores, na parte superior do Ciajan ou mercado municipal começa a ser produzida neste semestre a energia solar. Com a capacidade de 75 quilowatts, a usina de energia do mercado municipal – implantada por intermédio de emenda parlamentar do deputado federal Diego Andrade – fará com que a administração desse centro de comércio e abastecimento tenha economia em pouco mais de R$ 10 mil mensalmente, valor médio pago pela conta de energia elétrica ofertada pela Cemig.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID