IDENE BENEFICIA ESPINOSA, MAMONAS E MAIS 19 MUNICÍPIOS COM 70 RESERVATÓRIOS DE 20 MIL LITROS

Foto Idene
Instalação na comunidade Muquém, em Mirabela, no Norte de Minas, complementa o sistema de abastecimento para 800 famílias.

O Governo do Estado, por meio do Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Idene), autorizou a disponibilização de 70 caixas d’água metálicas, de 20 mil litros cada, para Espinosa e Mamonas, na região da Serra Geral, e mais 19 municípios, todos no semiárido mineiro. Esses reservatórios são destinados ao atendimento de comunidades e, dentro de uma análise da Secretaria de Estado de Governo (Segov) e do Idene, as prefeituras têm os seus pedidos atendidos.
Para melhorar e atenuar os efeitos da pouca chuva e a persistente seca no semiárido mineiro, o Estado desenvolve projetos e ações para melhorar as condições de armazenamento de água para consumo humano, animal e pequenas produções. Tarefas como essa são realizadas pelo Idene, que tem em sua área de abrangência 258 municípios.
Nesta etapa, as cidades beneficiadas com as caixas d’água metálicas, conforme a publicação no Diário Oficial Minas Gerais, sábado, dia 3 de agosto, foram Aimorés, Arinos, Francisco Dumont, Jenipapo de Minas, Santa Helena de Minas, Brasília de Minas, Lagoa dos Patos, Luislândia, Águas Formosas, Bandeira, Engenheiro Navarro, Espinosa, Grão-Mogol, Malacacheta, Mamonas, Divino das Laranjeiras, Mirabela, Ninheira, Ubaí, Pintópolis e Central de Minas.
Segundo o diretor-geral do Idene, Nilson Borges, com o período da seca, a intenção é que as prefeituras possam, tendo recebido as caixas d’água, fazer as instalações o mais breve possível. “Assim, quando a estação chuvosa chegar, o sofrimento das famílias que ainda convivem com a falta d’água será diminuído”, afirma.
Reservatórios
Os reservatórios metálicos são produzidos pela siderúrgica Usiminas como pagamento de dívida tributária de R$ 14,1 milhões. Com esse valor, serão entregues 742 caixas de 20 mil litros para atendimento aos municípios da área do Idene que manifestem a necessidade dos equipamentos. O valor de cada unidade saiu por R$ 19.012,04. (Fonte: Agênciaminas)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID