FUNORTE JANAÚBA PROMOVE A AUTOESTIMA DE GRÁVIDAS COM LIMPEZA DE PELE E DICAS DE MAQUIAGEM

  • Essa atitude foi durante o projeto “Agosto Dourado” na UBS Parteira Maria, em Janaúba, com orientações sobre a amamentação 
  • “Gostei dessa ação, pois prepara a gente para o momento especial que é a chegada do bebê”, cita Alaína Rodrigues da Silva
  • “O uso regular de protetor solar possibilita a proteção da pele justamente pelo fato de que aqui na região há uma alta incidência dos raios solares”, alertou Débora Souza, do curso Tecnologia em Estética e Cosmética da Funorte Janaúba 
Fotos Oliveira Júnior
Acadêmicas do curso Estética e Cosmética da Funorte Janaúba aumentam a autoestima das gestantes dos bairros Rio Novo e Veredas.

Fotos Oliveira Júnior
Ação da Funorte Janaúba, com as estudantes de Estética e Cosmética, ressalta que o cuidado da pele é essencial durante a gravidez.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O preparo para a chegada do bebê, o cuidado com a própria pele e o aumento da autoestima. Essa assistência foi concedida a um grupo de grávidas dos bairros Rio Novo e Veredas na manhã desta sexta-feira, dia 30 de agosto, através da parceria do curso Tecnologia em Estética e Cosméticas da Funorte Janaúba e da Unidade Básica de Saúde (UBS) Parteira Maria, nesta cidade.

Fotos Oliveira Júnior
Após a palestra sobre amamentação, gestantes foram atendidas e orientadas pela equipe de Estética e Cosmética da Funorte Janaúba.

Fotos Oliveira Júnior
Palestra sobre amamentação por ocasião do projeto “Agosto Dourado” na UBS Parteira Maria, em Janaúba.

“Gostei dessa ação, pois prepara a gente para o momento especial que é a chegada do bebê”, declarou Alaína Rodrigues da Silva que se encontra na segunda gravidez e, após receber a orientação sobre a amamentação, foi atendida pela equipe da Funorte, campus de Janaúba, quanto à limpeza de pele. Moradora no bairro Rio Novo, Alaína mencionou que essa atitude do curso de Estética e Cosmética da Funorte Janaúba ajuda também a controlar o emocionar das grávidas nos dias que antecedem ao parto.
Fotos Oliveira Júnior
Momento em que grupo de grávidas dos bairros Rio Novo e Veredas recebeu a atenção da Funorte Janaúba, através do curso Tecnologia em Estética e Cosmética. 

Fotos Oliveira Júnior
Momento em que grupo de grávidas dos bairros Rio Novo e Veredas recebeu a atenção da Funorte Janaúba, através do curso Tecnologia em Estética e Cosmética.

De acordo com a Enfermeira Lilian Araújo, da UBS Parteira Maria, esse encontro especial com as grávidas e puérperas foi a culminância do projeto “Agosto Dourado” que abordou a amamentação tanto da mãe quanto do bebê. A Nutricionista Maíra Gomes de Abreu Santos, do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), destacou a importância da amamentação, que é um direito do bebê. Segundo ela, a gestante tem que ter atenção quanto à sua alimentação durante a gravidez e após o nascimento do bebê.
Fotos Oliveira Júnior




A acadêmica Débora Pereira de Souza Caires, do 4º período de Estética e Cosmética da Funorte Janaúba, participou dessa ação especial e destacou a necessidade das mulheres, principalmente as gestantes, a cuidarem da pele. “O uso regular de protetor solar possibilita a proteção da pele justamente pelo fato de que aqui na região (Norte de Minas) há uma alta incidência dos raios solares”, alerta Débora Souza para quem o ideal é que a reposição do protetor solar seja, pelo menos, de três em três horas e que, à noite, ao lavar a pele decida pela utilização do soro fisiológico para repor os minerais que a pele perde com o tempo. Ingerir bastante água também ajuda na hidratação.
Fotos Oliveira Júnior


“Muito bom esse momento. Parabéns à equipe da Funorte Janaúba e ao pessoal da assistência da UBS em ajudar as gestantes, principalmente as que estão na primeira gravidez”, declarou Taís Morgana de Almeida que aproveitou a oportunidade para a limpeza de pele e retornar para casa mais aliviada. “Um evento maravilhoso”, completou Taís Morgana.
Fotos Oliveira Júnior



No 2º período no curso Tecnologia em Estética e Cosmética da Funorte Janaúba, Raissa Loyane Mendes Freitas disse que é gratificante em contribuir nessa atividade que objetiva aumentar a autoestima das pessoas, nesse caso, das grávidas e daquelas mulheres que deram à luz recentemente. “Hoje, realizamos procedimentos estéticos faciais e transmitimos dicas de maquiagem que as grávidas e puérperas podem fazer em casa”, explicou Dayse Salvino Pereira, coordenadora do curso Tecnologia em Estética e Cosmética da Funorte Janaúba. Segundo ela, essa é mais uma iniciativa da Funorte Janaúba em promover a interação dos acadêmicos com a comunidade.
Fotos Oliveira Júnior




A conclusão do projeto “Agosto Dourado” nesta sexta-feira, dia 30 de agosto, pela equipe da UBS Parteira Maria Neves contou com a imprescindível participação da Funorte Janaúba, através do curso Tecnologia em Estética e Cosmética, do NASF e dos acadêmicos do 10º período de Enfermagem.

VEJA VÍDEOS SOBRE ESSE EVENTO - Imagens do jornalista Oliveira Júnior




Gestante Alaína Rodrigues da Silva




Acadêmica Débora Pereira de Souza Caires, do 4º período de Estética e Cosmética da Funorte Janaúba




Acadêmica Raissa Loyane Mendes Freitas , do 2º período no curso Tecnologia em Estética e Cosmética da Funorte Janaúba



Enfermeira Lilian Araújo e a nutricionista Maíra Gomes de Abreu Santos

Nutricionista Maíra Gomes de Abreu Santos e a gestante Taís Morgana de Almeida

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID