DISTRITO DE QUEM QUEM É CONTEMPLADO COM O PROJETO FAMÍLIA NA PRAÇA: QUALIDADE DE VIDA PARA O POVO

  • Essa é mais uma ação do Sindicato Rural de Janaúba e do Sistema Faemg/Senar Minas em benefício dos moradores do Quem Quem 
  • Sindicato Rural, Faemg e Senar Minas já realizaram dois Programas Cidadão Rural com mais de 4 mil atendimentos na área de Saúde e Cidadania no Quem Quem 
  • Cursos profissionalizantes, apoio aos jovens, incentivo na educação e ajuda para que a população do Quem Quem tenha água de qualidade também são ações realizadas pelo Sindicato Rural, Faemg e Senar Minas

JANAÚBA – Um dia especial na sua comunidade. Será no distrito de Quem Quem, município de Janaúba, no dia 29 de setembro, domingo, das 8h às 16h, na Praça da Estação, com atendimentos e atrações gratuitos do Projeto Família na Praça, numa realização do Sindicato Rural de Janaúba em parceria com Sistema Faemg/Senar.
Será um dia especial de saúde, cultura, arte, diversão, esporte e oficinas. 100% gratuitos. Oportunidade para a aferição de pressão arterial, teste de glicemia, campanha de saúde bucal, consulta médica, exames de vista, atividades físicas, corte de cabelo, massagem e limpeza de pele.
Também haverá atrativos para as crianças, caso da cama elástica, teatro de fantoches e muitas brincadeiras. Durante o Projeto Família na Praça serão desenvolvidas oficina de artesanato na qual a moradora e familiares poderão aprender e colocar em prática as suas habilidades artísticas.
O Sindicato Rural de Janaúba e o Sistema Faemg/Senar Minas proporcionarão com o Família na Praça shows musicais, emissão de documentos e outras atrações pensadas para atender os moradores do Quem Quem e comunidades vizinhas e todas as suas famílias.
Projeto Família na Praça no distrito de Quem Quem, um investimento de R$ 58 mil do Sindicato Rural de Janaúba e do Sistema Faemg/Senar Minas em benefício dos moradores com a participação de importantes parceiros e voluntários.
O Família na Praça é mais uma ação social do Sindicato Rural de Janaúba e do Sistema Faemg/Senar Minas em benefício da comunidade do Quem Quem onde, inclusive, já foram realizados dois Programas Cidadão Rural com atendimentos na área de saúde e cidadania. Isso foi em 2011 e 2015 beneficiando, em média, mais de 2 mil moradores com diversos atendimentos médicos e odontológicos, prevenção à saúde e ainda com a emissão de vários documentos e diversão para as crianças, jovens e idosos, assim como para os produtores e trabalhadores rurais.
No Projeto Família na Praça a ser realizado no dia 29 de setembro, o Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba e o Sistema Faemg/Senar Minas contam com importantes parceiros, sendo a Polícia Militar, Polícia Civil, Tribunal Regional Eleitoral, Prefeitura de Janaúba, Copasa, Funorte Janaúba e o Instituto Estadual de Floresta, dentre outros parceiros e a louvável contribuição de voluntários que dedicam esse dia em favor do povo do Quem Quem e comunidades circunvizinhas.
Vale destacar que o Sindicato Rural de Janaúba vem há muito tempo contribuindo com a comunidade do Quem Quem, principalmente na articulação e realização de cursos profissionalizantes, em programas de motivação educacional e apoio à Associação Comunitária e Rural dos Pequenos Produtores e Assentados do Quem Quem, sobretudo na aquisição de equipamentos para garantir água de qualidade aos moradores e ainda na obtenção de recursos em infraestrutura desse distrito. (Fonte: Ascom/Sindicato Rural de Janaúba)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID