ALUNO DE PORTEIRINHA SE DESTACA NO XADREZ NA ETAPA ESTADUAL DO JEMG E EMOCIONA O PAI

  • Adevaldo taxista se sente orgulhoso com o desempenho do filho Marcos Paulo no esporte considerado como uma arte e uma ciência 
Fotos álbum de família
Marcos Paulo em ação em competição esportiva e o pai Adevaldo, orgulhoso com o filho.

PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – Amanhã, segundo domingo de agosto, será o Dia dos Pais. Há vários significados para essa palavra. Mas, na concepção de Adevaldo Francisco Batista, motorista de táxi em Porteirinha, ser pai é viver, apoiar e compartilhar o desenvolvimento do filho. Há uma semana, Adevaldo literalmente trocou a direção do veículo de passageiros para guiar a emoção vinda justamente do bom desempenho do filho Marcos Paulo Brito Batista nos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), na etapa estadual realizada de 29 de julho a 3 de agosto na cidade de Uberlândia.
A cada pensamento e movimento de Marcos com as peças no tabuleiro de xadrez havia uma transmissão de sentimento para o pai. Distante ou in loco, o pai sempre estará presente na vida do filho. Essa interação tem grande importância e o Adevaldo aposta na inteligência do filho Marcos que aos 12 anos comprovou o talento para isso. O menino voltou do Triângulo mineiro com a 5ª colocação na etapa estadual do Jemg. Orgulho para o pai Adevaldo.
Atento à participação de Marcos Paulo na competição, o pai Adevaldo não escondia a sua felicidade com a boa colocação do filho. “Muito orgulhoso por essa inteligência dele que Deus o deu”, comentou o pai em contato com o site do jornalista Oliveira Júnior. O taxista agradece à Deus e aos professores que acompanham o filho Marcos nos treinamentos e nas competições de xadrez desde os 7 anos de idade.
Aluno da Escola Estadual Professor Dinoé Mendes, de Porteirinha, Marcos Paulo Brito Batista representou o Norte de Minas na etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais. Marcos é irmão de João Pedro, ambos filhos do casal Vanessa e Adevaldo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID