VEREADOR JHONNATTAH DESTACA O EMPENHO DO SENADOR CARLOS VIANA E DO DEPUTADO FEDERAL DIEGO ANDRADE NA VALORIZAÇÃO DO QUEIJO ARTESANAL PRODUZIDO EM PORTEIRINHA E REGIÃO DA SERRA GERAL DE MINAS

Foto Oliveira Júnior
Deputado Federa Diego Andrade, Senador Carlos Viana, José Aparecido Mendes, Presidente da Aspronorte e do Sindicato Rural de Janaúba, e o Vereador Jhonnattah Jhoseffer, de Porteirinha.

PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – Os produtores rurais, principalmente os pequenos agricultores, da região da Serra Geral de Minas obtiveram um importante benefício essa semana. O senador Carlos Viana (PSD-MG) assegurou recurso para a estruturação da caracterização do queijo produzido nessa área do Norte de Minas. O deputado federal Diego Andrade (PSD-MG) também se prontificou a ajudar na valorização do queijo artesanal produzido em Porteirinha e em outras comunidades da região.
Esse posicionamento positivo do deputado Diego Andrade e do senador Carlos Viana foi anunciado em reunião com lideranças da região da Serra Geral e ratificado na abertura da 38ª ExpôJanaúba 2019. Para o vereador Jhonnattah Jhoseffer, de Porteirinha, o gesto dos dois parlamentares é de suma importância para a agropecuária regional.
O vereador Jhonnattah Jhoseffer esteve reunido com o senador Carlos Viana e com o deputado federal Diego Andrade ocasião em que ressaltou a necessidade de incentivar a produção de queijo de qualidade em Porteirinha e outros municípios, uma vez que muitas famílias têm nessa atividade o sustento. O senador Carlos Viana anunciou a destinação de recurso de R$ 250 mil, via emenda parlamentar, para o Consórcio Intermunicipal da região da Serra Geral de Minas viabilizar a estrutura e estudos sobre a caracterização do queijo dessa região.
“O queijo de Porteirinha e região é bem aceito nos grandes centros urbanos, sobretudo em Belo Horizonte e em São Paulo. Com a caracterização da produção o nosso queijo de qualidade ganhará mais mercado e isso significa o fortalecimento da economia, valorização do produtor rural e geração de empregos e renda”, explicou o vereador Jhonnattah ao destacar também o apoio por parte do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba e da Associação dos Sindicatos dos Produtores Rurais do Norte de Minas e do Vale do Jequitinhonha (Aspronorte), ambas entidades presididas por José Aparecido Mendes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID