JANAÚBA TERÁ TRÊS FERIADOS MUNICIPAIS AGORA EM JUNHO; OS DOIS PRÓXIMOS FINS DE SEMANA SERÃO PROLONGADOS

  • Amanhã, quinta-feira, dia 20, será dia de Corpus Christi 
  • Segunda-feira, 24, dia de São João Batista 
  • Sexta-feira da próxima semana, dia 28, Sagrado Coração de Jesus, Padroeiro de Janaúba 
Foto arquivo Ricardo Alves
Cidade de Janaúba, vista parcial dos bairros Saudade e Santo Antônio.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Três feriados em menos de dez dias e ainda neste mês de junho. Isso é o que acontecerá na cidade de Janaúba entre amanhã, quinta-feira, dia 20, até a sexta-feira da próxima semana. O site do jornalista Oliveira Júnior constatou que são feriados assegurados por decreto municipal e reconhecido pela legislação nacional. Dos três feriados, dois ocorrem sempre em data móvel, ou seja, a cada ano em dias diferentes. Um dos três feriados janaubenses é de âmbito nacional, apesar de que o mesmo seja configurado por lei local.
Nesse caso, trata-se o dia de Corpus Christi, que, neste ano, será amanhã, quinta-feira, 20 de junho. Feriado em Janaúba e praticamente em todo o país. Na próxima segunda-feira, 24, dia de São João Batista, também será feriado municipal em Janaúba. Vários municípios do Norte de Minas – dentre eles, Nova Porteirinha, Mato Verde, Porteirinha, São João das Missões, São João da Ponte – também decretam esse dia como feriado local.
Sendo assim, o próximo fim de semana será prolongado em Janaúba. De acordo com levantamento realizado pelo site do jornalista Oliveira Júnior, escolas e repartições públicas poderão ter atendimento até hoje, quarta-feira, dia 19, e retornando à normalidade na terça-feira, dia 25. As agências bancárias estarão fechadas amanhã, quinta-feira, e na segunda-feira, 24, mas funcionarão na sexta-feira, dia 21. O comércio também estará fechado nesta quinta-feira e na próxima segunda-feira. Contudo, as lojas em Janaúba abrirão na sexta-feira, 21, e no sábado, 22.
O terceiro feriado municipal em Janaúba será na sexta-feira da próxima semana: dia do Sagrado Coração de Jesus, padroeiro do município. De acordo com o decreto da prefeitura, a data alusiva ao padroeiro de Janaúba acontece no oitavo dia (na segunda sexta-feira) após o dia de Corpus Christi. Neste ano, conforme apurou o site do jornalista Oliveira Júnior, o feriado municipal do Sagrado Coração de Jesus em Janaúba será dia 28 de junho, sexta-feira da próxima semana. Nesse caso, mais um fim de semana prolongado neste município. Órgãos públicos, agências bancárias e o comércio em Janaúba estarão fechado na sexta-feira da semana que vem e retornando à normalidade na segunda-feira, 1º de julho. As lojas fecharão no dia 28, mas abrirão no dia seguinte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID