ESTUDANTES DE DUAS ESCOLAS DE PORTEIRINHA SÃO CAMPEÕES NO XADREZ PELA ETAPA REGIONAL NORTE DOS JOGOS ESCOLARES 2019

  • Danilo Neres: Campeão em 2019 e 2018 e vice em 2017, vai disputar o mineiro pela terceira vez seguida 
  • Raquel França: Campeã em 2019 e classificada para a etapa estadual em 2017 e 2018
  • Mais dois alunos de Porteirinha, Marcos Paulo Batista e Matheus Alves, vão para a etapa estadual do Jemg
PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – A delegação de Porteirinha retorna de Três Marias com excelentes resultados no xadrez na etapa regional Norte dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg). São dois títulos de campeões nessa competição que envolve alunos de escolas públicas e particulares do Norte de Minas. Com isso, Porteirinha estará na etapa estadual dos Jogos Escolares a acontecer em Uberlândia, no final de julho.
Danilo Neres de Souza Rodriques e Raquel Souza França são os mais novos campeões de Porteirinha no xadrez pelos Jogos Escolares. Estudantes de escolas distintas, Raquel e Danilo mostraram melhor concentração e eficiência nesse jogo representando a região da Serra Geral de Minas. Agora, eles vão representar o Norte de Minas na próxima fase do Jemg.
Pelo terceiro ano consecutivo, Danilo Neres se mostra com atleta expert no xadrez pelo Jemg. Ontem, quinta-feira, dia 27 de junho, ao receber a premiação de primeiro lugar no módulo I, Danilo Neres na verdade se tornou bicampeão regional dos Jogos Escolares etapa Norte de Minas. Isso porque ele ficou em primeiro lugar no ano passado. Estudante da escola estadual Professor Dinoé Mendes, de Porteirinha, Danilo Neres foi vice-campeão em 2017.
Raquel Souza França representará Porteirinha e o Norte de Minas pela terceira vez seguida na etapa estadual do xadrez no Jemg. Neste ano ela estará na etapa mineira na condição de campeã regional. Ontem, quinta-feira, dia 27, Raquel França foi premiada em primeiro lugar no xadrez módulo II, representando a escola estadual Miguel José da Cunha, de Porteirinha. Nos anos anteriores ela atuou pela escola Professor Dinoé Mendes e ficou em 3º lugar no ano passado e em 4º lugar em 2017.
QUARTETO NA ETAPA ESTADUAL
Além de Danilo Neres e Raquel França, mais dois estudantes de Porteirinha estarão na etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), em Uberlândia, no final de julho. Marcos Paulo Brito Batista e Matheus Alves Santos, ambos da escola estadual Professor Dinoé Mendes, completam o quarteto porteirinhense na disputa pelo título estadual no xadrez.
Marcos Paulo Batista se sagrou vice-campeão regional no módulo I e Matheus Alves Santos terminou em 3º lugar no módulo II, que ainda teve Heldrivanio Elvelis Santos (escola Professor Dinoé Mendes) em 10º lugar e Davison Alves Rocha, da escola estadual Betânia Tolentino Silva, de Espinosa, em 11º lugar, pelo módulo II.
No módulo I, Victor Gabriel Rodrigues (escola Professor Dinoé), terminou na 11ª colocação. Já no feminino, módulo I, as alunas Maria Clara mendes Campos e Samara Emanuelly Batista, ambas da escola Professor Dinóe, de Porteirinha, ficaram, respectivamente, em 5º e 7º lugares. No módulo II, além da campeã Raquel Souza França, a escola estadual Miguel José da Cunha, de Porteirinha, teve a representação por parte das alunas Nilmara Nina Alves (6ª colocada) e Letícia Barbosa Santos (16º lugar). Nilmara disputou a etapa estadual nos últimos dois anos, pois em 2017 foi a terceira colocada na etapa regional e no ano passado ficou em 4º lugar na disputa da regional Norte de Minas.

Comentários

Boa noite. Se vocês tiverem contato com esse menino chamado Danilo Neres de Souza.Acho que ele é meu parente. De alguma forma a minha mãe procura a irmã que não a vê a 50 anos! Se puderem me ajudar. Entre em contato comigo. LAERTE.DAVID@GMAIL.COM
Gostaria de entrar em contato com a família de Danilo Neres de Souza. Acho que ele pode ser meu parente. Minha mãe procura a irmã dela. elas não se vêem a mais de 50 anos. Meu contato laerte.david@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID