CODEVASF MARCA PRESENÇA NA 38ª EXPÔJANAÚBA


Foto Ascom Codevasf
Codevasf presente na 38ª ExpôJanaúba, no Norte de Minas.

JANAÚBA – Uma vitrine das ações promovidas pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), principalmente no Norte de Minas Gerais é   apresentada   no   estande   da   empresa   durante   a   38ª   Exposição Agropecuária Regional de Janaúba (ExpôJanaúba), que começou no dia 31 de maio e vai até o próximo domingo, dia 09 de junho, no Parque de Exposições Waldir Nunes da Silva, em Janaúba.
Neste ano, o destaque no estande da Companhia é a apresentação das ações da empresa no apoio aos Arranjos Produtivos Locais (APLs), Projeto Amanhã e a estruturação das atividades produtivas da agricultura familiar com equipamentos e máquinas agrícolas.
No espaço também estão expostas maquetes e fotografias e exibidos filmes com   os   resultados   de   outras   ações   que   a   empresa   desenvolve   no   estado principalmente na área de revitalização da bacia hidrográfica do São Francisco, como a recuperação de áreas degradadas, construção de barraginhas, reflorestamento ciliar e de topo, além de ações de saneamento básico em vários municípios mineiros.   
Para   Rodrigo   Rodrigues, superintendente   regional   da   Codevasf em Minas Gerais, é gratificante não apenas acompanhar a realização do evento, mas também participar como expositor, tendo em vista o trabalho que a empresa promove para o desenvolvimento da região. “A arrancada do agronegócio em todo o Norte de Minas, não apenas em Janaúba, teve início com a atuação da Codevasf. Passamos de uma região basicamente pecuarista para uma das maiores produtoras de frutas de Minas Gerais", enfatiza o Rodrigues.
Desde 1978, a Codevasf atua nos municípios de Janaúba e de Nova Porteirinha onde implantou os perímetros irrigados Gorutuba e Lagoa Grande, além do Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura do Gorutuba. Nesses municípios, a empresa construiu a barragem do Bico da Pedra, fonte hídrica dos perímetros irrigados e para consumo humano das cidades de Janaúba e Nova Porteirinha. (Fonte: Ascom/Codevasf)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID