AMANHÃ, SEXTA-FEIRA, 28 DE JUNHO, SERÁ FERIADO EM JANAÚBA: DIA DO PADROEIRO DO MUNICÍPIO

  • Comércio, agências bancárias, prefeitura e outras repartições públicas em Janaúba estarão fechados amanhã, sexta-feira 
Foto Oliveira Júnior
Com o feriado municipal, esse movimento na avenida do Comércio, em Janaúba, poderá não ser visto amanhã, sexta-feira, dia 28 de junho.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Quem necessitar do atendimento na prefeitura e demais repartições públicas de Janaúba, assim como nas agências bancárias desta cidade, poderão obtê-lo até a tarde de hoje, quinta-feira, dia 27 de junho, do contrário somente no próximo mês. Isso porque esses órgãos e instituições financeiros estarão fechados amanhã, sexta-feira, 28.
De acordo com decreto municipal e respaldo por legislação federal, amanhã, sexta-feira, dia 28 de junho, será feriado em todo o município de Janaúba. Pelo calendário, amanhã será o Dia do Sagrado Coração de Jesus, padroeiro da cidade janaubense.
O dia do Sagrado Coração de Jesus ocorre em data diferente a cada ano e sempre numa sexta-feira. O dia do padroeiro de Janaúba é um dos quatro feriados locais assegurados por decreto municipal. A data do dia do Sagrado Coração de Jesus e padroeiro de Janaúba é estabelecida em conformidade com o dia de Corpus Christi, que também acontece em data móvel e numa quinta-feira.  Neste ano, o Corpus Christi foi no dia 20 de junho, na semana passada. O dia do Sagrado Coração de Jesus é fixado para o oitavo dia após o dia de Corpus Christi, ou seja, o feriado municipal do padroeiro de Janaúba é na segunda sexta-feira depois do feriado de Corpus Christi.
Agências bancárias e repartições públicas em Janaúba funcionam normalmente nesta quinta-feira e depois retornam atendimento normal na próxima segunda-feira, 1º de julho. O comércio fechará amanhã, sexta-feira, dia 28. Mas, as lojas em Janaúba terão atendimento no sábado, dia 29, até o meio-dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID