TRE MARCA ELEIÇÕES SUPLEMENTARES EM NOVA PORTEIRINHA

  • Prefeito e vice-prefeito afastados recorrem ao TSE, que ainda não se posicionou 
Na sessão de julgamento de quarta-feira, 15 de maio, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) marcou para o dia 7 de julho as eleições suplementares para prefeito e vice no município de Nova Porteirinha, no Norte de Minas. As eleições foram marcadas após aprovação pela Corte da Resolução contendo o calendário e as demais instruções que vão reger o pleito no município.
As novas eleições ocorrerão em razão da cassação pelo TRE da chapa eleita em 2016. A defesa do prefeito e do vice-prefeito ora afastados dos cargos já apresentou recurso especial junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que ainda não se posicionou sobre essa decisão do TRE mineiro. Enquanto isso, o município é administrado pela presidente da Câmara Municipal.
Prazos
De acordo com a resolução, de 29 de maio a 2 de junho os órgãos partidários poderão se reunir em convenções para deliberar sobre a escolha dos candidatos. No dia 6 de junho, às 19h, será encerrado o prazo para entrega dos pedidos de registros dos candidatos à Justiça Eleitoral. (Fonte: TRE/MG)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID