SEMINÁRIO SOBRE CRISE HÍDRICA E ALTERNATIVAS DE PRODUÇÃO SERÁ AMANHÃ, TERÇA-FEIRA, ÀS 8H, NO CENTRO CULTURAL DO SINDICATO RURAL DE JANAÚBA

  • Situação da barragem do Bico da Pedra e dos projetos de irrigação 
  • Uso racional de água e alternativas de produção 
  • Mineração na bacia hidrográfica do rio Gorutuba e a segurança da qualidade da água 
Foto Eduardo Gomes
Barragem do Bico da Pedra, no perímetro urbanos das cidades de Janaúba e de Nova Porteirinha, em 26 de fevereiro de 2019.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Amanhã, terça-feira, dia 14 de maio, acontecerá o seminário Crise Hídrica e Alternativas de Produção. Esse evento será no Centro Cultural do Sindicato Rural de Janaúba, a partir de 8h e se estenderá até às 16h.
Numa realização da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater-MG) juntamente com as prefeituras de Nova Porteirinha e de Janaúba, no seminário haverá explicação e debate sobre a situação da barragem do Bico da Pedra e dos projetos irrigados do Gorutuba (Nova Porteirinha) e Lagoa Grande (Janaúba), respectivamente, nas margens direita e esquerda do rio Gorutuba.
Ainda no seminário terá explanação sobre o uso racional de água e alternativas de produção e também informação com relação à mineração na bacia hidrográfica do rio Gorutuba e a segurança da qualidade da água.
Esse seminário tem a parceria de instituições e entidades, caso da Epamig, Codevasf, Unimontes, Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba, Associação dos Irrigantes da Margem Esquerda do Gorutuba (Assieg), Ecos Gorutuba, Distrito de Irrigação do Gorutuba (DIG), Associação dos Fruticultores do Norte de Minas (Abanorte) e Câmaras Municipais de Nova Porteirinha e de Janaúba.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID